terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Polícia segue adolescente e descobre que ele ajudava pai no tráfico de drogas

Em depoimento à Polícia Civil, Emilio Sena Barbosa confessou ser o dono de 51 petecas de crack que foram apreendidas pela Polícia Militar embaixo de sua cama na madrugada de sábado (10), no Bairro dos Minérios, em Parauapebas. Os militares chegaram até Emílio após seguirem o filho dele, um adolescente de 14 anos, que vinha sendo monitorado por tráfico de drogas.

Na 20ª Seccional de Polícia Civil, os policiais militares informaram que o menor foi visto na rua de madrugada e passou a ser acompanhado pela guarnição, uma vez que ele já era investigado. Ao chegar em sua residência, na Rua 32, o suspeito teria percebido a presença da viatura policial e saído correndo. Estranhando a situação, os policiais fizeram uma abordagem na casa, onde identificaram Emílio, pai do menor e, em revista, encontraram a droga, pesando mais de 300 gramas.

Segundo ainda os PMs, Emílio Barbosa confessou que estava usando o filho para fazer a distribuição e o comércio da droga. Além disso, ele seria irmão de outros dois traficantes, sendo que um foi morto em confronto com a Polícia Militar e o outro está paraplégico, também por ter resistido a uma prisão e ter sido alvejado. Este último, inclusive, estaria envolvido em roubos.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, o acusado confessou que vendia cada trouxa de crack a R$ 100. Disse ainda que havia comprado a droga um dia antes por R$ 3 mil, mas afirmou que não conhece a pessoa que lhe vendeu o entorpecente, alegando que esta foi a primeira vez.

Perguntado sobre o uso do filho no comércio de entorpecentes, Emílio negou, deduzindo que o adolescente possa ter pegado alguma peteca escondido para vender. Por fim, ele disse estar arrependido do crime e que o fez porque é soro positivo e realiza medicação específica três vezes ao dia. "Foi uma tentação que me levou a isso, estou muito arrependido", declarou. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo14:43:00

    Infelizmente esse pai fez com que seu filho morresse.
    Ele nao tinha medo de nada e infrentava a polícia dizendo se matador de polícia que deus tenha ele em um bom lugar.

    ResponderExcluir