terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ossada encontrada pode ser de adolescente que estava desaparecido

Populares encontraram na madrugada do último domingo (4) o cadáver de uma pessoa jovem, carbonizado, mas ainda com as roupas, atrás de um depósito de reciclagem, em local bastante ermo, no Bairro Palmares Sul, em Parauapebas.

A Polícia Civil acredita que a ossada encontrada possa ser do adolescente José Vitor da Silva Carvalho, de 14 anos, que estava desaparecido há duas semanas. “Ainda não conseguimos identificar quem localizou os restos", informou o delegado Thiago Carneiro, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

A autoridade policial garantiu que um inquérito já foi instaurado pela Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente (Data) para investigar se foi homicídio. “A princípio, não dá para saber a causa da morte pelo estado em que o cadáver foi encontrado, já em avançada decomposição, mas foi um fato que nos chocou. Vamos apurar se houve ato libidinoso ou mesmo um estupro, porque o caso nos causou comoção. Vamos focar nessa investigação", destacou o diretor.

De acordo com o investigador Deivisson Rodrigues, o garoto desapareceu de casa em um domingo, no turno da noite, em companhia de um colega da mesma idade.

Conforme o polícia, esse colega do morto chegou a ser colocado em uma viatura para mostrar o local exato em que havia visto o desaparecido pela última vez, mas contou ao menos três versões diferentes sobre o que ocorreu naquela noite.

A ossada foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, onde passará por perícia, inclusive DNA, para saber qual a causa da morte e se o corpo pertence ao garoto. A polícia também vai chamar o adolescente que estava com ele para prestar um novo depoimento. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário