sábado, 29 de novembro de 2014

Assassino deixa carta acusando vítima de ser estuprador

O autor do assassinato de Raimundo Nonato da Conceição, de 52 anos, deixou uma carta próxima ao corpo da vítima, acusando-a de ser um estuprador. O homem foi encontrado morto dentro da própria residência, no Bairro Primavera, em Parauapebas. A Polícia Civil acredita que o bilhete seja uma tentativa do homicida querer desvirtuar as investigações.

"A carta pode ser usada contra o autor do crime. Podemos mandá-lo escrever e enviar isso para a perícia, para saber se aquela escrita do bilhete é compatível com a do autor”, explica o delegado Nelson Alves Júnior, da Divisão de Homicídios.

Raimundo Nonato morava sozinho e foi encontrado morto por volta das 16 horas da última quinta-feira (27). O delegado suspeita que o assassino seja alguém conhecido da vítima. "Certamente, a vítima levou o assassino para dentro da casa dela, uma pessoa que ela já conhecia, porque a casa estava fechada e o cadáver estava do lado de dentro", afirma a autoridade.

Dentro do quarto onde o corpo da vítima foi localizado vários objetos se encontravam revirados e dois aparelhos de televisão foram levados da casa. Os peritos encontraram um saco plástico na cabeça da vítima, o que leva a crer que Raimundo Nonato foi assassinado por sufocamento. A Polícia Civil supõe que o autor do crime estava atrás de certa quantia em dinheiro que Raimundo vinha guardando para construir um imóvel.

Segundo informações da polícia, vítima e algoz estariam bebendo juntos no domingo (23), dia em que o delegado acredita que Raimundo tenha sido assassinado, por conta do estado de decomposição em que o corpo se encontrava. "A vítima era muito fraca para beber e, após ingerir bebida, dormiu e foi sufocada".

O cadáver foi descoberto depois que vizinhos sentiram o mau cheiro e avisaram a polícia. Raimundo Nonato trabalhava em um posto de combustíveis de Parauapebas. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo00:04:00

    Vai com Deus amigo, vc não merecia isso.Não machucaria uma mosca. Vai na fé " Marcha lenda"

    ResponderExcluir