segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vereadores são acusados de exigir propina a dono de supermercado

Os vereadores Odilon Rocha (SDD) e Irmã Luzinete (PV), de Parauapebas, estão sendo acusados de pressionar o comerciante Edmar, o popular “Boi de Ouro”, proprietário do Supermercado Baratão, a pagar propina por meio de nota superfaturada da Câmara Municipal.

De acordo com a denúncia, os parlamentares teriam chegado no início da noite de quinta-feira (5) ao escritório do Supermercado Baratão, na Rua A, esquina com a Rua 4, e Luzinete passou a ameaçar o proprietário do estabelecimento, que estava no andar de cima, dizendo para um funcionário que o comerciante não era homem, enquanto Odilon pedia para ela se acalmar.

Segundo informou a testemunha à reportagem, o supermercado fornece alimento para a Câmara Municipal e tinha uns veículos locados para aquela repartição pública. As caminhonetes eram locadas por mais de R$ 1 milhão.

A testemunha afirma que a vereadora chegou pedindo dinheiro a mais da nota que a Câmara paga para o supermercado. No momento, o proprietário do estabelecimento se encontrava no andar superior do prédio, onde reside.

A fonte do supermercado acrescentou que durante o contrato de locação dos veículos a presidência da Câmara exigia importância a mais do contrato, o tal caixa dois. O contrato de locação dos veículos foi encerrado dia 6 deste mês, mas o fornecimento de alimento continua.

O funcionário do supermercado disse estranhar por que a presidência da Casa passou o caso da comissão para os vereadores Luzinete e Odilon tratar com Edmar.

Outro lado
Procurada pela reportagem na manhã desta segunda-feira (9), a vereadora Irmã Luzinete, a princípio, negou que tivesse visitado o estabelecimento comercial. “Não estive lá e nem conheço esse empresário. Não participo de nenhum esquema de corrupção da Câmara. Eu represento Deus aqui na terra”, sustentou.

Com a insistência do repórter, dizendo que testemunha tinha visto ela no supermercado, na companhia do vereador Odilon, a vereadora confessou que esteve lá, sim, para fazer companhia ao colega de parlamento, que, segundo Luzinete, empresta dinheiro a juros para o dono do supermercado e ele foi lá receber parcelas atrasadas, “mas nada a ver com a Câmara”.

Ouvido também pela reportagem, o vereador Odilon Rocha contou uma versão diferente, dizendo que chegou ao escritório do supermercado e encontrou a vereadora Luzinete muito aborrecida, mostrando-se bastante exaltada, querendo falar com o dono do supermercado. “Pedi pra ela se acalmar, afirmando que aquilo não era um bom procedimento, mas não tomei conhecimento do assunto que a colega queria tratar com o comerciante”, revelou Odilon Rocha, acrescentando que em seguida deixou o local e a vereadora teria ficado lá.

Sobre o assunto, o vereador Josineto Feitosa (SDD), presidente da Câmara Municipal, confirmou que o Poder Legislativo tinha dois vínculos de prestação de serviços com a empresa de Edmar Boi de Ouro, sendo um de locação de veículos, que encerrou no último dia 6, e o outro referente fornecimento de gêneros alimentícios. Este último, no valor de mais de R$ 200 mil por ano.

“Desconheço os motivos que levaram os vereadores Odilon e Luzinete a ir tratar deste assunto naquele supermercado. Desconheço também qualquer tipo de superfaturamento de nota. Vou entrar em contato com o empresário para eu tomar ciência do que está ocorrendo e depois chamar os vereadores que teriam ido lá”, informou Josineto Feitosa.

Procurado para falar sobre o assunto, o empresário Edmar Boi de Ouro não confirmou e nem desmentiu as acusações, preferindo não tecer nenhum comentário sobre o tema. (Vela Preta/Waldyr Silva)

22 comentários:

  1. Anônimo19:07:00

    a vereadora eh tao sem verginha que ainda suja o santo nome Deus alegando estar representando ele na terra se fosse verdade ela deveria estar por ai como Jesus de pe no chao pregando e nao toda pronta dentro de um carrao sendo safada....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:47:00

    Pena que a máxima de São Tomé não tem mais eficácia, pois, nem vendo alguém crê! Seria muita coincidência encontrar tantos vereadores no mesmo estabelecimento comercial sem nenhum interesse comum.
    Outra coisa, pelo narrado um dos vereadores pratica o ato de agiotagem, o que é crime contra o Sistema Financeiro Nacional eis que o agiota atua no mercado financeiro sem autorização para tanto. É o que dispõe o artigo 7º, inciso IV da Lei 7.492/86:

    Art. 7º - Emitir, oferecer ou negociar, de qualquer modo, títulos ou valores mobiliários:

    IV – sem autorização prévia da autoridade competente, quando legalmente exigida: (grifos nossos)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:50:00

    Vela preta, parabéns tem que denunciar essa corja maldita que lesam o povo de Parauapebas, eles são os caras e nos os palhaços, tem um blog defendendo os fora da lei deve ser da mesma laia

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:53:00

    Parabéns vela preta, tem que denunciar esses caras limpas, tão lesando o povo que sofre culpa dessa corrupção que tá normal, eles são os caras e nós os palhaços.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:04:00

    Tropa de safados, cara de pau. Pode ter certeza que todos sem excesao fazem essas falcatruas. Tinha era que arrumar um jeito de fazer uma quebra de sigilo bancário de todos, aí eu queria ouvir eles explicando de onde vem o dinheiro deles.

    ResponderExcluir
  6. Dos. piores so esperamos isso

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16:41:00

    Parabéns Vela Preta que vergonha em Irmã o Irmã só se for do Demônio e esse Odilon vocês estão de parabéns na corrupção.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo00:37:00

    Parabens vela preta por denúncia estes ladroes do nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo00:46:00

    É isso mesmo vela preta tem q denúncia estes ladrões. Ate quando o povo vai acredita que estes politicos vao fazer alguma coisa por nos, eles so querem pra o bolso deles o resto q se ferre. Ainda vem esta mulher usado o nome de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18:01:00

    Este renomado Blog está afirmando que Os vereadores Odilon Rocha (SDD) e Irmã Luzinete (PV), de Parauapebas, estão sendo acusados de pressionar o comerciante Edmar, o popular “Boi de Ouro”, proprietário do Supermercado Baratão, a pagar propina por meio de nota superfaturada da Câmara Municipal, pressionar é extorsão; Art. 158 do CP, contudo após verificar na 20º DPC, e no Ministério Público, nota-se que não acusação contra os vereadores supracitados, levando-me a crer que a intenção deste blog é apenas ganhar mais acessos, não afastando a possibilidade do editor deste blog ser indiciado por Calúbia, que é crime, previsto no Código Penal em seu Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
    Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
    § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. bem como o crime de difamação conforme preconiza o Art. 139 CP - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:32:00

      Se vc tem tanto artigo pra se usar. Da a cara pra bater maluco.

      Excluir
    2. Anônimo21:21:00

      Deve ser um babaca, baba ovo, ou um dos vereadores citados acima.
      todos nos da cidade sabemos a ladroagem dele nem adianta fala blábláblá, gostei muito da postagem mostra ao contrario que o babaca falo acima uma interação do blog com a sociedade, sigo o blog a muito tempo antes mesmo dessa postagem então acho que ele já tem audiência suficiente.

      Excluir
  11. Anônimo11:13:00

    Em primeiro lugar, parabenizo o Vela Preta pela coragem, depois esses vereadores são farinha do mesmo saco, infelizmente essa vereadora ainda tem alguns anos para roubar o povo, pois foi eleita pelo povo... mas aproveite para roubar muito vereadora e fazer seu pé de meia, pois o povo não há de perdoa-la e lembre-se que o mesmo Deus que diz representar será seu juiz e não serás eleita nem para ser gari na cidade de Parauapebas, pois até a função de gari é mais digno que a pessoas como tu... sua V.

    ResponderExcluir
  12. Se essa vereadora ninja representa Deus...imagine os que representam o diabo????
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:27:00

      Cara infelizmente ela diz ser "representante de Deus" só deve ter sido um erro de digitação do blog deveria ser "deus" que representa outras coisas inclusive o Diabo.
      "Se" representasse Deus, mesmo assim estava acompanhando um amigo fazendo coisa errada, como o amigo disse acima (agiotagem) ta errada da mesma foda. (inimiga de Deus) rsrsrsrs

      Excluir
  13. Anônimo16:37:00

    . os politicos de hj so querem entra na politica pra se beneficiarem a si proprio faser bens a custa da politica e nada de faser de seu dever .... nada de faser pelo povo


    Eleições chegando nao vendao seus votos vote de coração. .. se vc vende seu voto por uma boca de urna de 100 reais ou por que seja um milheiro de tijolo o politico nao tem compromisso nenhum com vc mais ... quando vc for cobra ele de seus deveres ele vai te fala apenas isso o que vc ta mim covrando eu comprei seu voto.... vamos refletir

    Ass. Caça pea 2016

    ResponderExcluir
  14. Anônimo18:52:00

    cara que vergonha vereador de varios mandatos e essa outra ai ainda fala no nome de deus.e olha agiotagem e crime.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18:02:00

    O QUE ISSO ADIANTA SEMPRE TEM DENUNÇIA E ACABA EM MARMELADA EM ÍZZA EM NADA SOMETE EM FARRA QUE ISSO TEM DEMAIS COM O DINHEIRO PUBLICO

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:16:00

    essa vereadora tem duas caras deus na terra quando ta na igreja pregando como falsa profeta... e na câmara com satanás fazendo corrupção... que hipocrisia.

    ResponderExcluir
  17. Ambos (Deus e o povo) estão muito mal representados. Cadeia neles!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:04:00

    negocio lucrativo usar o nome de deus na politica, eles sabem que tem 1 monte de otarios que votam neles por eles serem da igreja...o povo ta mais preocupado com a moral do que com a saude, educação e segurança. Esses que se dizem evangélicos so prometem moral y os tontos votam eles...vao ser otarios assim no caralho...e esse e o resultado...!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo16:36:00

    Minha nossa até pessoas religiosas envolvem-se em máfias,isso mostra a personalidade de que nem todos são merecedores de dizer que politica e religião são confiáveis! pois lobos e cordeiros se misturam.Enfim onde há muito dinheiro há máfia! triste realidade nossa

    ResponderExcluir