sábado, 21 de junho de 2014

Mototaxista é executado na zona urbana e um desconhecido na zona rural



Na tarde desta sexta-feira (20), foi assassinado, a facadas, o mototaxista Gilmar Martins Gomes de Sousa, 35 anos, na estrada de chão que dá acesso à Praça da Bíblia, no Bairro Jardim Canadá, em Parauapebas, a poucos metros da Delegacia de Polícia Civil.

O homicídio, ocorrido por volta das 16 horas, foi registrado junto à Polícia Civil pela esposa da vítima, Marciana da Silva, a qual informou que recebeu a notícia de que o corpo do marido dela havia sido encontrado com um grande corte no pescoço.

Em depoimento, Marciana da Silva disse desconhecer o motivo do crime e informou que a moto com a qual ele trabalhava foi encontrada próximo do corpo. Ela disse ainda que não sabia sobre ameaças de morte que porventura a vítima tivesse recebendo, que tivesse envolvimento com tráfico de drogas, briga com alguém, relacionamento extra-conjugal ou dívidas.

No entanto, colegas de profissão da vítima contaram que ele estava saindo com a mulher de outro mototaxista e que este o havia esfaqueado e fugido para a zona rural, prometendo matar também sua esposa, mas foi preso pela polícia à noite. Trata-se de José Domingos Araújo Medeiros, 38 anos, natural de Vargem Grande (MA).

Outro homicídio
Um homem, até o momento identificado como Valmir ou Valdir, foi encontrado morto também na tarde desta sexta-feira (20), em Parauapebas. O corpo estava no Projeto de Assentamento Gameleira, localizado no km 46, às margens da vicinal Terra Roxa, na zona rural do município. Conforme o investigador Valmir Souza Franco, da Polícia Civil, o cadáver já estava em estado de decomposição e há poucas informações sobre o caso.

"Foram encontrados três cartuchos disparados contra a vítima. Devido ao estado de decomposição, só foi encontrado um ferimento no rosto”, informou o investigador, acrescentando que a Polícia Civil já intimou algumas pessoas para serem ouvidas em depoimento na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Segundo ainda Valmir Franco, alguns moradores da localidade informaram que há alguns dias o homem estava andando pelo local, batendo de porta em porta e pedindo emprego, afirmando que vinha de Canaã dos Carajás.
“A gente tem quase certeza que se trata de algum foragido, que cometeu algum crime por lá e veio se esconder. Aqui ele deve ter cometido algum deslize, mexido com a mulher de alguém ou roubado alguma coisa e pagou dessa forma”, comentou o policial.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas, onde aguarda reconhecimento por parte de familiares, já que estava sem documentação. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário