quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vereador se preocupa com baixa do nível da água do Rio Parauapebas

Na sessão ordinária da última terça-feira (24), na Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Major da Mactra (PSDB) apresentou um requerimento e duas indicações.

No primeiro requerimento apresentado (nº 035/2014), o vereador solicita ao gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Paulo Galdino, o agendamento de uma visita técnica dos vereadores às instalações dos sistemas de captação de água, acompanhados por técnicos do órgão que prestem informações sobre as eventuais consequências da baixa no nível de água do Rio Parauapebas.

Major relatou que recebeu informações de que o nível da água baixou mais de 2 metros, situação que pode trazer consequências danosas para os equipamentos de captação, além de prejudicar o fornecimento de água.

“Precisamos buscar dados técnicos e elementos necessários para que possamos avaliar quais as melhores medidas a serem tomadas, para evitar que os cidadãos sofram com a diminuição no abastecimento de água em suas casas”, destacou.

O vereador sugeriu também, por meio da Indicação nº 102/2014, que o prefeito Valmir Mariano realize a abertura da Rua Dakar, no Bairro Vila Rica, entre a Rua Canadá e a Avenida Brasil. Segundo ele, a referida via é interrompida por um único lote vazio, sem construção alguma, podendo ser desapropriado para fins públicos.

Outra indicação proposta por Major da Mactra (nº 101/2014) orienta o prefeito a encaminhar ofício para a Secretaria Estadual de Obras para programar a pavimentação de dois quilômetros de asfalto em cada uma das seguintes vilas Sanção, Palmares Sul, Palmares II, Paulo Fonteles, Cedere I e Bairro Panorama, e ainda um km para a Vila Juazeiro, 4 km para o Bairro Raio de Sol e 3 km para o Bairro São Lucas II. (Nayara Cristina/Ascom CMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário