domingo, 1 de junho de 2014

Suspeitos de assalto trocam tiro com polícia, um morre e o outro é preso

Ao reagir à abordagem e trocar tiros com a Polícia Militar, na madrugada da última quinta-feira (30), em Parauapebas, Ademilton da Conceição Souza foi atingido e morto. Ele e Fábio Brenner de Souza Pinheiro, 20 anos, preso na mesma ocasião, foram perseguidos pelos policiais após um comunicado de assalto.

De acordo com o sargento PM Evaldo da Silva Coelho, o assalto, que teve uma mulher como vítima, aconteceu na Rua Ceará, esquina da Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, o policial militar explicou que Ademilton e Fábio, utilizando uma motocicleta modelo Bros de cor preta, um deles trajando camiseta verde e o outro com camiseta vermelha, roubaram a bolsa com todos os pertences da vítima e fugiram em seguida.

Depois de alguns minutos de procura da dupla, uma guarnição da PM localizou dois homens suspeitos com as mesmas características dos acusados do assalto, na Rua Perpétuo Socorro, no mesmo bairro.

Segundo ainda o sargento Evaldo, os policiais tentaram realizar a abordagem nos suspeitos, mas estes se deslocaram rapidamente do local, passando pelos bairros da Paz e Novo Paraíso, onde uma viatura da PM atravessou na frente da moto que era conduzida pelos dois homens.

Após caírem da motocicleta, ainda de acordo com o policial militar, os dois conseguiram se embrenhar num matagal, mas logo Fábio foi agarrado pela guarnição. Quando Fábio estava sendo colocado dentro da viatura, o sargento disse ter ouvido três disparos na direção do mato e em seguida viu os colegas de farda carregando Ademilton baleado, ainda com vida, mas morreu minutos depois.

A polícia disse ter apreendido um revólver calibre 38 em poder de Ademilton com dois cartuchos intactos e dois deflagrados, e os pertences da vítima na residência de uma conhecida dos dois assaltantes. Jornal Tablóide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário