segunda-feira, 30 de junho de 2014

Adolescente de 15 anos assassinada com três tiros pelo ex-namorado

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil ainda não tinha feito a prisão preventiva do homem identificado apenas pelo prenome Moisés, 25 anos, acusado de assassinar com três tiros na cabeça a ex-namorada e prima Laissy Lorrany Carvalho da Silva, de 15 anos, na madrugada do último sábado (28), no Bairro Palmares Sul, em Parauapebas.

Conforme o delegado Rodrigo Paggi, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o crime teria tido motivação passional e o principal suspeito continuava foragido.

"A polícia recebeu a informação de que uma adolescente havia sido baleada vítima de disparo de arma de fogo. Fizemos o levantamento no local do crime e conseguimos descobrir informações sobre o acusado através das oitivas das testemunhas e trabalho investigativo”, informou o delegado, acrescentando que a investigação apontou o ex-namorado.

Segundo ainda a autoridade policial, o acusado não aceitava o término do namoro com Laissy Lorrany, que cursava o primeiro ano do ensino médio. Inconformado, ele pegou uma arma de fogo e efetuou três disparos contra a cabeça da ex, que ainda foi socorrida e encaminhada para o pronto-atendimento, onde morreu.

O delegado diz ter protocolado no Poder Judiciário o pedido de medida cautelar competente. “Vamos cumprir essa medida e até este momento ele está foragido, o que, por si só, é uma circunstância para ser decretada a prisão preventiva. Esperamos, ainda, que ele colabore de forma espontânea”, sugeriu Rodrigo Paggi.

Goialândia Carvalho da Silva Vieira, mãe da vítima, informou que a menor namorou há aproximadamente dois anos o acusado, desde os 13, e havia terminado recentemente. “Desde o início eu e o pai dela não aceitávamos esse relacionamento, porque ele já era maior de idade e na época ela só tinha 13 anos. Esse namoro acabou ocorrendo e a gente findou aceitando, porque a menina insistia que gostava muito dele e ele também. Além disso, ele morava ao lado da nossa casa”, informou Goialândia Carvalho.

Ainda segundo a mãe da jovem, Laissy Lorrany terminou com o namoro com o rapaz, alegando que havia deixado de gostar dele. “Ela não gostava mais do namorado como no começo e acho que ele não quis aceitar a situação. Quando ele a conheceu, era muito magrinha e de repente ela virou uma mulher e acho que ele ficou enciumado”, avalia.

Ela diz ainda que a filha não havia comentado nada com a família e nem com as colegas, mas acredita que a vítima vinha sofrendo ameaças.

Demora na liberação do corpo
Manoel Teles da Silva, avô da vítima, reclamou da demora na liberação do corpo de Laissy Lorrany por parte do Instituto de Medicina Legal (IML), em Parauapebas, que, segundo ele, só realizou a necropsia após o jogo entre Brasil e Chile, na tarde sábado (28).

Segundo Manoel Teles, a neta dele foi assassinada por volta de 1 hora da madrugada de sábado e o corpo entregue à família apenas às 19 horas do mesmo dia. “Fiquei muito indignado com isso, porque a polícia e o IML sabiam o que estava acontecendo, mas não estavam nem aí, deixando o corpo de minha neta por várias horas ensanguentado sobre a pedra”, lamenta. (Vela Preta/Waldyr Silva)

18 comentários:

  1. Anônimo12:23:00

    ISSO É UMA BARBARIDA, COMO DEVE ESTAR SE SENTINDO A FAMILIA DESSA LINDA JOVEM...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:58:00

    Isso e mintira o iml tem até 12:00 hora pra emtrega corpo mas aqui
    Em parauapes tá cedo mas rápido para entrega para família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:10:00

      não acredito que a familia tenha a necessidade de mentir em uma situação dessa!!

      Excluir
    2. Anônimo16:16:00

      POIS E VERDADE SIM, ESTA CIDADE E UMA VERGONHA POIS SOU VIZINHA DA VITIMA E O CORPO SÓ CHEGOU AS 9H00 DA NOITE PORQUE SÓ FORAM CUIDA DO CORPO DA VITIMA DEPOIS DO JOGO.

      Excluir
  3. Anônimo17:21:00

    eu tava no hospital nesce dia e so avia un medico de plantao xegou uma pacient presizando d uma sutura na cabeça eu pa3:20esperando atendimento eu fui enbora sei ser atendida e a senhora nao tinha sido atendida essa jovem morreu por fauta de atendimento!! a saude ta esquecida pro prefeito... q so sabe faze estrada

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:25:00

    O mais culpados são os país, como pode uma menina de 15 anos namorar um marmanjo de 25 anos? Pedofilia! Se os país tivessem vergonha na cara, jamais permitiria esse tipo de sem vergonhice.Mas aqui no norte esse tipo de safadeza é permitido pelas famílias. Menina de 15 anos tem que estudar, namorar só depois dos dezoito anos. É isso que dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:55:00

      Não... as coisas não são assim ...os pais dela não tem culpa pq no começo do namoro tudo foi otimo assim ninguém ia adivinha q ia acontece uma barbaridade dessa..

      Excluir
    2. Goialandia carvalho vieira da silva Mae da vitima08:47:00

      Você sabe se a gente algum dia aceitou esse namoro?... Com certeza não você não sabe o quanto lutei pra isso não acontecer.
      Quando vc quiser falar coisas assim direcina-se a mim pois vc nao morava junto comigo.

      Excluir
    3. Em primeiro lugar os pais não apoiavam o relacionamento dela com esse homem e em 2 lugar nem mesmo e eles estivessem deixado isso não seria impossível de acontecer, pois se fosse assim ninguém que estivesse na escola morreria, até na escola pessoas morrem mas eu tenho certeza que você ainda terá filhos, e cuidado para que não aconteça do mesmo jeito.

      Excluir
  5. Essa pessoa nao sabe o q diz e acho q nao tem filhos,qdo tiver vai saber q as coisas nao sao como a gente quer,minha amiga tinha 35 anos e foi morta pelo namorado de 20 e ai seu besta,idade nao tem nada a ver qdo a pessoa tem o instinto assasino so Deus pra nos livrar"!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:05:00

    so para esclarecer melhor sua materia a menina foi morta apenas com um tiro no peito e não 3 tiros na cabeça como esta na materia. e o iml somente entregou o corpo neste horario pela justificativa de ter tido o jogo do Brasil e terem outros corpos para serem entegue antes... e diante de uma situação dessas não há necessidade de se mentir...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:08:00

    concordo que namoro em que os parceiros tem idade diferenciadaa xomo um de 15 anos e outro de 25 anos é pedofilia. mais não digo que é culpa dos pais... é culpa de um sistema educacional que cada dia dificulta o processo de ensino educativo tanto no seio da familia quanto no eixo escolar...

    ResponderExcluir
  8. Nao queira esta no lugar dos pais! Ficar jogando culpa neles nao vai ajudar.
    O réu e que tem que ser julgado.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:05:00

    Falta de vegonha sua ninguem manda nois filhos agente educa vamos ver que vc nao nem pai e muito menos mae vc tem respeita mais as pessoas

    ResponderExcluir
  10. Que pena uma jovem com um grande futuro pela frete

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:50:00

    era uma menina q estudava sonhava em ser advogada não acreditei q ela se foi q deus o tenha

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19:37:00

    fatalidade meus pesames à familia...

    ResponderExcluir