segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dono de pitbull que matou bebê de três meses de idade pode ser indiciado

A polícia está investigando se o cachorro da raça pitbull que neste domingo (01) matou uma criança de apenas três meses de vida vivia solto e se o animal já tinha atacado outras pessoas. Caso isso se confirme, o dono do cão pode responder criminalmente.

O ataque do pitbull ocorreu no início da noite de domingo no Bairro Casas Populares I, em Parauapebas, no momento em que o bebê era conduzido no colo de uma adolescente de 17 anos de idade e acabava de passar pelo portão do vizinho dono do cachorro. As duas foram violentamente atacadas pelo feroz animal.

Ouvido pela reportagem, Raimundo Pereira, tio da bebezinha, contou que a sobrinha dele, de nome Ketlen Vitória, faria três meses de vida nesta segunda-feira, 2 de junho. “A família toda está arrasada com essa tragédia. Um cachorro desse não pode ficar solto. Os donos do animal têm que ser responsabilizados”, lamentou, acrescentando que a menina foi mordida no início da noite de domingo e morreu na madrugada desta segunda-feira (2).

A reportagem apurou que no momento do ataque do cão os pais da pequena vítima haviam saído rapidamente para comprar uma pizza. Em dado momento, a adolescente se dirigiu até a casa onde estava o cachorro pitbull levando a pequena Vitória nos braços. Ao passar pelo portão da residência onde a jovem costumava frequentar, as duas foram atacadas.

A jovem que estava com a criança no colo teve ferimentos no rosto, foi encaminhada ao hospital municipal Teófilo Soares e já teve alta.

Procurado para falar sobre o assunto, o delegado Thiago Carneiro informou que já havia identificado os proprietários do animal e estava ouvindo os familiares da pequena vítima. “Estamos apurando se o cachorro vivia solto e se já tinha atacado outras pessoas, para então decidir se o dono do cão pode responder ou não criminalmente”, informou a autoridade policial.

Ainda abalados com a tragédia, a família da pequena vítima e os proprietários do pitbull não quiseram falar com a imprensa. Jornal Tablóide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo21:02:00

    Sentindo muito pela morte da bebezinha. Que o dono seja punido e os pais tb sao responsaveis por deixar o bebe sem os cuidados adequados. Lamentavel.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:27:00

    “Culpa in custodiendo” !!!! a família da criança deve contratar um advogado!
    Que Deus conforte seus corações!!!

    ResponderExcluir