segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Quatro cavalos encontrados mortos em buracos de construção no Cidade Jardim

Há cerca de um ano, doze buracos foram abertos para servirem de base para uma obra localizada na quinta etapa de expansão do Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Até aí tudo normal, salvo a falta de segurança no local, já que o terreno não foi cercado pelo proprietário, que abandonou a obra.

Sem serviço de controle de zoonose, quatro cavalos que andavam soltos pelo bairro acabaram caindo, cada um em um buraco, e, sem ter como sair, morreram. Uma fatalidade.

Os moradores da vizinhança ficaram revoltados com a situação, até mesmo porque há várias crianças que brincam pelas proximidades.

Um morador chamado Antônio Pereira Silva disse estar preocupado com a falta de segurança no local e com o descaso do proprietário do terreno, que não foi encontrado para comentar o assunto.

Ainda pela falta do Centro de Controle de Zoonoses em Parauapebas, os animais mortos ainda permanecem no local, causando mais transtornos aos moradores do bairro. Com a prefeitura em recesso, não foi possível ouvir o órgão municipal responsável pela área sobre o assunto. (Vela Preta/Zé Dudu)

3 comentários:

  1. Anônimo15:22:00

    Xiiiiiiiiii !! Mas nem cavalos escapam neste fim de mundo....

    ResponderExcluir
  2. Prezados leitores, gostaria de deixar meu repudio,não só ao proprietário do lote como também aos proprietários dos animais os quais em algumas circunstâncias utilizam estes animais durante o dia porém a noite soltam os tais em qualquer lugar da cidade e estes mesmos animais além de por em risco a vida dos que transitam em via pública rasgam lixeiras para se alimentarem causando desordem e insegurança a população.

    ResponderExcluir
  3. O órgão de zoonose precisa atuar para retirar estes animais de circulação do centro urbano pois os tais poem em risco a saúde pública rasgando lixo para se alimentar e no trânsito provocam acidentes muitas vezes fatais.

    ResponderExcluir