domingo, 15 de dezembro de 2013

Policiais militares recebem treinamento para operação em motocicletas

Após passar por um treinamento de oito dias, um grupo de 35 policiais militares lotados nos destacamentos de Parauapebas, Marabá e Rondon do Pará recebeu neste domingo (15), em Parauapebas, a certificação do Curso de Formação de Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta).

Esta é a primeira vez que o curso é oferecido em unidade da Polícia Militar fora da capital do estado. O treinamento contou com a participação do motociclista Marcos Antonio Barcelos, paraense que foi campeão nacional de motocross.

De acordo com o ten-cel. Mauro Sérgio, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, o curso é voltado para policiais que utilizam motocicleta militar nas operações ostensiva no dia a dia e foi organizado depois que a corporação local recebeu 16 veículos dessa natureza para policiamento junto à comunidade.

“Para nossa satisfação, o campeão paraense e brasileiro por duas vezes de motocross, Marcos Antonio Barcelos, contribuiu com importante colaboração nos treinamentos de nossos soldados”, destaca Mauro Sérgio.

Ouvido pela reportagem, o piloto de moto Marcos Antonio destacou que a sociedade precisa, também, contribuir com a segurança pública em sua cidade. “Pensando assim, resolvi dá aulas teóricas e práticas para os policiais e acredito que isso seja uma grande contribuição para os policiais que utilizam motos em suas operações”, justifica. Jornal Tabloide e Portal www.pebinhadeacucar.com.br. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo18:15:00

    O curso foi ministrado!!! Resta saber se vai ter motocicletas para o serviço de rocam....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:55:00

    tem quantos anos tem k o marquim foi canpeao??faiz muito tenpo ja isso...primeiro k nao tem nada a ver motocross, com esse treinamento os policias nao vao corre motocross nao.ele so tem base de pista de motocross..na rua mesmo tinha k ser uma enpresa qualificada nisso...exenplo policias da rocan de sao paulo...

    ResponderExcluir