terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mais um final de semana sangrento



O final de semana em Parauapebas e Canaã dos Carajás foi marcado por sete mortes violentas, sendo três por homicídios e quatro por acidente de trânsito. Entre as vítimas, uma criança de apenas 2 anos de idade.

No início da madrugada de segunda-feira (1º), o sexagenário Arlindo de Melo Moura, 62 anos, residente no Bairro Palmares Sul, em Parauapebas, foi surpreendido com a mulher conhecida por Meire Rose que arrombou seu estabelecimento (onde ele mora também) com um pé de cabra e furtou um pacote de cigarros e cerca de 500 reais em dinheiro.

Para defender seu patrimônio e a própria vida, Arlindo Moura enfrentou a invasora, tomou a faca das mãos dela e desferiu vários golpes até levar a mulher à morte.

De acordo com o advogado Antonio Araújo de Oliveira, defensor do ancião, a mulher assassinada possuía histórico de dependência química e que seu cliente agiu em legítima defesa. “Ela partiu para cima dele com a faca e ele não teve alternativa a não ser tomar a arma dela e reagir”, justifica o causídico.

Ex-presidiário
O ex-presidiário Antonio Paulo Fernandez Pereira, conhecido por “Manga Rosa”, foi assassinado com 12 facadas. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (1º) no trevo da Vila Sanção, na zona rural, a 70 quilômetros do centro de Parauapebas, ao lado de um capacete e um par de sandálias.

Segundo a polícia, que ainda não chegou ao autor do homicídio, o crime pode ter ocorrido em decorrência de uma discussão que a vítima tivera em um bar da localidade naquela mesma noite.

De acordo com o cabo PM Aurélio, o pai de “Manga Rosa”, identificado apenas pelo prenome Domingos, informou que o filho havia cumprido pena de mais de três anos em presídio pelo crime de homicídio.

Canaã dos Carajás
Na madrugada de segunda-feira (1º), foi encontrado o corpo de Luís Galdino da Silva a poucos quilômetros da Vila Feitosa, zona rural de Canaã dos Carajás, com dois pedaços de madeira em cima dele. A vítima havia saído de um bar na companhia de um rapaz, não identificado, em uma motocicleta.

Depois de ouvir membros da família de Luís Galdino, a Polícia Civil tomou conhecimento que ele teria algum tipo de envolvimento com uma mulher casada, o que pode ter motivado o homicídio.

De acordo com o delegado Paulo Junqueira, de Canaã dos Carajás, testemunhas informaram que não houve nenhuma discussão durante o tempo em que a vítima esteve ingerindo bebida alcoólica no bar.

Acidente na PA 160
Uma colisão frontal envolvendo um jipe Troller e um automóvel Fiat Uno provocou a morte de três pessoas e deixou um adolescente ferido. O sinistro ocorreu na madrugada de sábado (30) à altura do km 27 da Rodovia PA 160, sentido Parauapebas/Canaã dos Carajás.

As três vítimas fatais foram Elizabete da Silva de Souza, 40 anos; Lindojohnson Siqueira de Souza, 30 anos; e a criança Lara Beatriz de Sousa Ribeiro, de apenas 2 anos de idade.

Um adolescente de 15 anos, não identificado pela reportagem, sofreu fratura na perna direita e foi levado de ambulância do Corpo de Bombeiros para o hospital municipal de Parauapebas.

Acidente de moto
Eder Ricardo, 27 anos, perdeu a vida após sua motocicleta colidir com um carro na madrugada de domingo (31), em Parauapebas. “Fomos acionados durante a madrugada sobre um acidente envolvendo uma moto e um veículo. Ao chegarmos ao local, constatamos que o motoqueiro já estava morto”, explica o subtenente Elielton, do Corpo de Bombeiros. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo20:38:00

    Trágico! Mas tudo errado o nome dele era Jarde Ribeiro e não foi acidente de com carro, a policia é muito infeliz nas pericias é uma pena para a população que fica a mercê e sem falar que ninguém queira se complemeter, além disso o mesmo estava super embriagado.

    ResponderExcluir