segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Casal é preso acusado de fraudar processo de seguro DPVAT

O casal Reginaldo Joaquim dos Santos e Vilma Barbosa Dias foi preso na última quinta-feira (25), em Parauapebas, acusado de montar processos fraudulentos de seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). Os dois vão responder pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos.

A Polícia Civil está aprofundando as investigações para saber se existe a participação de outras pessoas na ação delituosa.

Segundo a polícia, Reginaldo e Vilma eram responsáveis por localizar pessoas na rua – algumas delas nem havia sofrido acidente – e dar início nos processos, falsificando documentos e laudos periciais. A polícia encontrou na casa deles vários carimbos de médicos.

“Eles mesmos preenchiam e assinavam os laudos, para dar entrada aos processos”, informou o superintendente de Polícia Civil em Parauapebas, delegado Marcelo Delgado, revelando que uma advogada, que também foi presa, figura como suspeita de participar do esquema de fraude, encarregada de enviar os processos para a seguradora. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário