terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coletivo atropela e mata segunda pessoa num período de 13 dias

Num intervalo de apenas 13 dias, duas pessoas foram atropeladas e mortas por motoristas de vans que exploram o serviço de transporte público de passageiros em Parauapebas. A primeira vítima foi o eletricista Narciso Alves Mendes, 38 anos, atropelado no dia 1º de janeiro pelo motorista Elton Pereira Carvalho, 37 anos.
Já a segunda vítima fatal foi o motoqueiro Antonio Francalino Lopes Vieira, 34 anos, natural de Itaguatins (TO), que residia na Rua Apóstolo Pedro, Bairro Betânia, Parauapebas. O atropelamento ocorreu por volta das 20 horas de domingo (13), na rodovia PA 160, Bairro Cidade Jardim, Parauapebas.
No momento do desastre, conforme apurou a reportagem no local do acidente, a vítima pilotava uma moto, quando foi atingida em cheio por uma van (placa CPI 8683-Parauapebas) que opera o transporte público de passageiros, cujo motorista se evadiu do local. No acidente, Antonio Francalino sofreu fratura nas duas pernas. Ao dar entrada ainda com vida no hospital municipal, o motoqueiro veio a óbito.
Procurado pelo jornal nesta segunda-feira (14) para falar sobre o assunto, Antonio Carlos de Carvalho, presidente da Coocavump/Central, entidades que gerenciam o transporte público de passageiros em Parauapebas, explicou que os condutores de vans são orientados a dirigir com bastante atenção, para evitar acidente, principalmente com vítimas fatais.
Com relação ao acidente ocorrido no dia 1º deste mês, Antonio Carlos revelou que na hora do sinistro a vítima Narciso Alves Mendes e o motorista do coletivo, Elton Pereira Carvalho, estavam com sintomas de embriaguez, e por isso o motorista foi expulso da companhia de transporte.
Sobre o acidente de domingo, o presidente do consórcio Coocavump/Central informou que a entidade estava apurando o caso junto à polícia e órgão de trânsito, para se posicionar oficialmente a respeito do caso.
Em nota encaminhada a este jornal, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura informa que o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) tem disponibilizado agentes de trânsito nas principais ruas da cidade, e que as ações educativas e de fiscalização devem ser intensificadas a partir da próxima semana, quando uma reunião entre o órgão, Ministério Público, polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e secretarias municipais definirá uma atuação conjunta, com a finalidade de minimizar os problemas no trânsito de Parauapebas. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. O comentário do presidente da cooperativa é para rir... Os motoristas das vans na sua grande maioria são verdadeiros psicopatas no volante... Se a prefeitura não intervir, muitos outros morrerão...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:04:00

    Motoristas de vãns em Parauapebas são uma vergonha e humilhação para a sociedade Parauapebense, os mesmos não tem respeito por nada, nem por eles mesmos e nem pelas vidas que eles carregam em seus veiculos. Muitos deles só gostam de lucrar, por isso correm demais dentro da cidade querendo pegar os clientes na frente dos outros companheiros de trabalhando assim pondo em risco a vida dos proprios passageiros e das outras pessoas que trafegam nas ruas. Como exemplo tenho uma pessoa de minha familia mesmo que estava andando de van na rua Rio de Janeiro e o vanzeiro disputando com o outro com a van totalmente lotada de passageiros teve que freiar de uma vez por que ia causar um acidente e a pessoa da minha familia que estava dentro caiu e bateu a sobrancelha nos bancos e ainda ganhou 3 pontos num corte que se abriu!!! É uma falta de vergonha e uma falta de respeito com a população......

    Tristee!!!

    ResponderExcluir