segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Suspeito de estupro apanha de populares

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu José Carlos Gusmão da Silva, de 22 anos, na noite da última sexta-feira (17), no Bairro Liberdade, em Parauapebas, suspeito de ter tentado estuprar uma adolescente de 16 anos em um matagal próximo a uma ponte que une os bairros União e Liberdade. O acusado foi autuado em flagrante delito pelo delegado Paulo Junqueira, da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Ainda muito emocionada, a vítima contou na delegacia que José Carlos a agarrou pelo pescoço e a forçou a entrar no meio do mato. “Ele me deu um murro nas costelas, apertou meu pescoço e machucou minha perna. A única coisa que dei conta de fazer foi empurrá-lo com as pernas, aí ele saiu correndo para o meio do mato”, declarou a adolescente, afirmando que o tarado não chegou a cometer ato sexual.

Segundo ainda a moça, depois que conseguiu se livrar do homem ela saiu correndo e pediu ajuda, até que amigas apareceram e a socorreram. “Chegaram duas moças que se ofereceram para me levar em casa. Fiquei desesperada, e não sabia nem o que fazer”, complementou a vítima.

Na avaliação preliminar do delegado Paulo Junqueira, pelas provas constatadas houve uma tentativa de estupro, embora não tenha acontecido a conjunção carnal, tampouco ato libidinoso.

“Ele arrastou a vítima para o matagal, e só não consumou o ato devido pessoas estarem passando pelo caminho e terem escutado o grito da garota, que chegou a entrar em luta corporal com o acusado”, contou a autoridade policial, reafirmando que José Carlos foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.

O sargento PM Ademilson explicou que a guarnição estava no policiamento de rotina quando recebeu o chamado do quartel da Polícia Militar informando que havia um homem que tentou estuprar uma menor de idade. “A população impediu, o segurou e bateu muito nele, mas chegamos e salvamos a vida dele”, detalhou o policial militar.

Para Ademilson, um homem dessa natureza deve ficar atrás das grades e pagar pelo crime que cometeu. “Infelizmente, tivemos de levá-lo para o hospital, onde foi medicado e recebeu os cuidados necessários”, finalizou. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo08:36:00

    Oi pessoal do blog! Vamo atualizar este blog ta publicando coisas do meio do mes isso ai agente ja viu no barra!

    ResponderExcluir