sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pistoleiro assassina pastor evangélico com cinco tiros na cabeça

A população de Parauapebas ainda está perplexa diante do homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro Cidade Jardim, contra a vida do pastor evangélico Raimundo Nonato, que foi executado com cinco disparos de arma de fogo na cabeça, em frente a uma obra que ele coordenava.

A princípio, a polícia acreditou que se tratava de latrocínio (roubo seguido de morte), visto que o carro e alguns pertences do pastor haviam desaparecido. No início da tarde de quarta-feira (15), policiais encontraram o veículo da vítima em outro bairro.

O automóvel do pastor vai ser periciado para verificar a existência de eventuais digitais ou outros vestígios que possam indicar os envolvidos no crime. Testemunhas ficaram de ser ouvidas pela Polícia Civil, para dar prosseguimento às investigações, a partir das informações a serem colhidas.

“Com a localização do veiculo, partimos para homicídio, justamente por não ter havido interesse patrimonial no bem que foi, supostamente, subtraído”, explica a delegada Raissa Belebone, acrescentando que os cinco disparos na cabeça também possam levar a crer que tenha sido execução.

Até agora, a polícia sabe apenas que os autores dos disparos eram duas pessoas em uma motocicleta. Após tirarem a vida de Raimundo Nonato, um dos suspeitos saiu na moto e outro levou o carro da vítima.

A delegada Raissa afirma que o caso chega a assustar, pelo fato de Nonato ser um pastor evangélico. “Estamos acostumados com situações que envolvem usuários de drogas ou crimes passionais, que envolvam outros ilícitos”, justifica.

A reportagem tentou falar com membros e representantes da Igreja Assembleia de Deus Madureira, da qual Raimundo Nonato era membro, mas nenhum deles quis comentar sobre o fato. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário