quarta-feira, 24 de julho de 2013

Polícia prende parte da quadrilha que matou empresário Altamiro Borba

Elton Paulo

Rude de Sousa

Na madrugada desta quarta-feira (24), sob o comando do ten-cel. Mauro Sérgio, subtenente Pamplona, sargentos Edilson, A.Pereira e A.Silva, e o delegado Thiago Carneiro, foram presos Elton Paulo dos Santos, 21 anos, e Rude de Sousa Reis, 32, acusados de envolvimento no assassinato do empresário Altamiro Borba Soares, ocorrido na última segunda-feira (22) em Parauapebas.

As polícias chegaram até a residência de Elton às 4 horas da madrugada. Ao perceber que a polícia estava em sua porta, Elton empreendeu fuga, retirando o forro do banheiro da casa e pulando o muro de três casas vizinhas. Ao pular em um quintal, o meliante fraturou a perna direita e foi capturado.

Na 20ª Seccional de Polícia Civil, Elton confessou participação no crime, afirmando que o autor dos disparos contra o empresário foi o comparsa conhecido por “Caburé”, ainda foragido. Caburé, no momento do assassinato, estava acompanhado de Carlos Bazuca, que pilotava a moto usada para o assalto e teria atirado porque o empresário correu para dentro do banco quando lhe foi dado voz de assalto, informou Elton, que é foragido da justiça de Goiás por ter assassinado um rapaz após uma briga em um jogo de sinuca, em 2008.

Bazuca foi preso ontem (23) à noite em Marabá, em companhia de Ricardo Soares da Silva. Os dois estão sendo recambiados para Parauapebas para serem interrogados. Detida, Rude seria esposa de Ricardo, o mentor intelectual do crime.

Segundo informou Elton, cerca de sete pessoas estiveram envolvidas no assalto, dois na moto, dois em um veículo preto, ele, Elton, em outra moto, Rude e outra mulher de prenome Bruna.

Na casa onde Elton foi preso foram encontrados cerca de 20 mil reais, dois celulares, documentos pessoais e um carregador de pistola 380 com 17 projéteis. Parte do dinheiro estava ainda com papelotes de marcação dos valores dos pacotes. A esposa do empresário esteve hoje pela manhã na Depol e reconheceu a caligrafia nos papelotes, confirmando que o dinheiro apreendido pertencia ao empresário.

Ainda segundo Elton, a quadrilha alugou duas casas em Parauapebas para servir de guarida para os criminosos. Elton afirmou ainda que no mesmo dia a quadrilha pretendia assaltar outro empresário dono de posto no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, mas, devido a morte do empresário, a operação foi abortada. Pelo assalto, cada um dos comparsas recebeu cerca de 14 mil reais.

Segundo o delegado Thiago Carneiro, as investigações continuarão até que todos os envolvidos estejam presos e colocados à disposição da justiça. O delegado investiga ainda a participação da quadrilha em outros assaltos ocorridos em Parauapebas. (Fonte: Blog Zé Dudu)

3 comentários:

  1. Anônimo07:42:00

    Vela preta meu amigo voce resolveu ressucitar??? Cara você vicia a gente com as informações em seu blog e depois desaparece... coisa feia todos os dias entro nesse blog e continaua as mesmas informações antigas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:04:00

    eu também estava pra desistir. de olhar

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:18:00

    E tbm sou do maranhao mas sempre leio esse blog.

    ResponderExcluir