sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cleber se passou pelo primo Welton

Cleber Pereira 

Welton Paulo
Welton Paulo dos Santos procurou a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, para informar que seu primo, Cleber Pereira da Conceição, se passou por ele ao ser preso, na madrugada da última quarta (24), pelo latrocínio de Altamiro Borba Soares. Em depoimento ao delegado Thiago Carneiro, Welton informou que descobriu através da imprensa e de familiares, que o telefonaram, que seu nome estava sendo divulgado como sendo membro da quadrilha responsável pelo crime.

Welton contou que há aproximadamente cinco meses Cleber chegou a morar em sua casa por uma semana, na ocasião em companhia de outro homem que ele não sabe identificar. Ele informou, ainda, que mandou Cleber sair do local após descobrir que ele havia fugido da Delegacia de Canaã dos Carajás, onde havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com Welton, na terça-feira (23), um dia após o latrocínio, Cleber o telefonou perguntando se ele iria para Canaã dos Carajás, porque gostaria de enviar R$ 2 mil para o pai. Sabendo que o primo não tinha emprego, Welton questionou de onde havia saído o dinheiro ao que Cleber respondeu que havia ganhado de maneira fácil, mas não contaria como para que Welton não contasse ao restante da família.

Welton diz que, na mesma hora, suspeitou de que o primo tivesse algum envolvimento no crime, amplamente divulgado, e falou para Cleber que, se o dinheiro fosse proveniente do roubo, dessa vez ele iria 'se rodar'. Cleber, então, teria dito que se o primo contasse algo para alguém daria um tiro em sua cabeça. No dia seguinte, Welton soube que Cleber havia sido preso com grande quantidade de dinheiro.

Ele contou, ainda, que Cleber é foragido também de Goiânia, onde cumpriu mais de quatro anos por um homicídio e fugiu. Segundo o primo, na época daquele crime, Cleber recebeu dinheiro para agir como pistoleiro, indo à cidade matar uma pessoa e que foi preso durante a fuga. (Vela Preta/Luciana Marschall)

Nenhum comentário:

Postar um comentário