quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sistema de videomonitoramento de Parauapebas deve ser inaugurado em junho



Após a instalação das primeiras 30 câmeras de filmagens em pontos estratégicos da cidade, montagem da central de captação das imagens e treinamento do pessoal que vai fazer o monitoramento das imagens, a primeira etapa do Sistema de 

Videomonitoramento de Parauapebas deverá ser inaugurada no próximo mês de junho.
A previsão é do major Benedito Sabbá, subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, onde acaba de ser instalada a central de monitoramento das imagens colhidas pelas câmeras de vídeo, com funcionamento 24 horas por dia, em quatro turnos de seis horas cada.

De acordo com o oficial da PM, as 30 primeiras câmeras, de um total de 91, foram instaladas em vários bairros da cidade e fazem parte de um projeto que está sendo implantado pela Prefeitura de Parauapebas, com o objetivo de auxiliar os serviços do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e, futuramente, da Guarda Municipal, que será ainda criada na cidade.

Inicialmente, as filmadoras foram montadas em postes da rede elétrica localizados às margens da rodovia PA 275, em cruzamentos de ruas com grande movimentação de tráfego de veículos, na frente de agências bancárias, nos centros comerciais da cidade e também em logradouros com alto índice de criminalidade.

Numa segunda etapa, continua o major Benedito Sabbá, as câmeras serão instaladas na frente de escolas com grande movimentação de estudantes e em praças públicas onde circulam muitos populares.

O subcomandante do 23º BPM revela que os operadores que vão trabalhar na central de monitoramento, no quartel da Polícia Militar, foram selecionados pela prefeitura entre pessoas com deficiência de locomoção, ou seja, cadeirantes. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo00:24:00

    agora avançar sinal vermelho sem ser visto é dificil.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DA INICIATIVA ,POIS MORAMOS EM TERRA DE NINGUÉM ,E TENHO BOA FÉ QUE PODEREI CRIAR MINHA FAMÍLIA AQUI COM MAIS SEGURANÇA ESPERO QUE AUMENTE EM CADA BAIRRO E FIQUE EM TODA A CIDADE POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEME DE SER VISTO FAZENDO O CERTO.A PREFEITURA ESTAR DE PARABÉNS POR ESTA INICIATIVA.
    EDILENE CRISPIM.

    ResponderExcluir