terça-feira, 14 de maio de 2013

Operação prende 60 pessoas e apreende 4 quilos de drogas no interior do estado

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (14), os resultados da operação “Combater” coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI). A ação policial foi realizada de forma integrada com a Polícia Militar, simultaneamente, em 23 municípios do Pará. Ao todo, 60 pessoas – 51 homens e nove mulheres – foram presas durante cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão. Oito adolescentes foram apreendidos. No total, quatro quilos de entorpecentes, como “pedras de crack”, maconha, cocaína e “óxi”, foram apreendidos. A ação policial foi deslanchada na última sexta-feira (10).
De acordo com o delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior, a operação foi desencadeada em todas as regiões do Pará, atingindo os municípios de Redenção, região sul; Marabá, Rondon do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Piçarra, Parauapebas e Curionópolis, região sudeste; Abaetetuba e Igarapé-Miri, no Baixo-Tocantins; Santarém, Juruti e Alenquer, no Baixo e Médio Amazonas; Muaná, na ilha do Marajó; Capanema, Bragança, Salinópolis e Augusto Corrêa, região Bragantina; Paragominas e Ulianópolis, região Guajarina; São Miguel do Guamá e Igarapé-Açu, região do Salgado; e Altamira, região do Xingu.
Os homens presos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, estelionato, roubo, homicídio, receptação e violência doméstica. Já as mulheres são acusadas pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse de arma de fogo, e formação de quadrilha ou bando.
Entre as drogas apreendidas na operação, as equipes da Polícia Civil apreenderam mais de 3,6 quilos de “crack”. Outra droga bastante apreendida na operação foi a maconha, com 1,4 quilo apreendido no total. A avaliação da operação “Combater” foi bastante positiva e o trabalho de repressão ao crime vai continuar em todo estado. (Fonte: Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário