quarta-feira, 15 de maio de 2013

Polícia Militar agarra dupla conduzindo 30 petecas de crack

Raimundo Nonato e Francisco do Nascimento

Em abordagem de rotina, uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Saturnino Júnior, prendeu dois homens e apreendeu 30 petecas de crack. O fato aconteceu por volta das 21 horas da última segunda-feira (13), na via pública, no Bairro dos Minérios, em Parauapebas, no momento em que os dois homens circulavam numa bicicleta, num trecho escuro da rua.

Os acusados detidos e presos são os sujeitos Raimundo Nonato Balduino da Silva, 36 anos, conhecido por “Ribamar”, natural de Monção (MA), residente na invasão do Bairro dos Minérios; e Francisco do Nascimento Silva, 32 anos, natural de Monção (MA), mesmo endereço.

Além da droga apreendida em poder de Raimundo Nonato, pesando cerca de 20 gramas, os policiais encontraram ainda com o acusado um aparelho de celular marca LG, um relógio de pulso marca Aqua e a importância de R$ 77,00 em espécie.

À polícia, Raimundo Nonato confessou que era a primeira vez que comercializa droga e que Francisco do Nascimento não tinha nada a ver com o crime, pois tinha apenas pedido a ele uma carona de bicicleta. Disse ainda que chegara há apenas três dias do Maranhão a Parauapebas, estava desempregado e por isso resolveu se arriscar, traficando droga, cujo produto havia recebido de uma pessoa conhecida apenas de “JC”, de quem teria como pagamento 40% da venda do entorpecente.

Em depoimento à polícia, Francisco do Nascimento disse que conhece Raimundo há cerca de 10 anos, quando ambos moravam na localidade denominada Pequizeiro, no município de Monção (MA), e que acabara de reencontrá-lo em Parauapebas, mas que não tinha nenhum envolvimento no tráfico de droga. Mesmo assim, Francisco foi recolhido ao xadrez juntamente com o amigo. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário