sábado, 4 de maio de 2013

Delegada Bruna Tarallo assume Superintendência Regional de Polícia Civil em Marabá


Tomou posse na última quinta-feira (2), no auditório do Ministério Público Estadual, em Marabá, a nova superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, delegada Bruna Paolucci Tarallo. Ela substitui no cargo o delegado Alberto Henrique Teixeira de Barros, que se licenciou da Polícia Civil para assumir a Secretaria de Segurança Institucional de Marabá.

Em sua fala, Bruna Tarallo prometeu fazer o possível para realizar um bom trabalho nos 16 municípios a ela jurisdicionados e ainda continuar o trabalho que já realiza na região há cinco anos.

“Pretendo dar mais atenção aos municípios que compõem a regional, averiguar a carência de cada um, tanto material quanto humana, e tentar montar uma equipe para combater o tráfico de entorpecentes, entre outras questões em Marabá”, detalha a delegada.

Segundo Bruna Tarallo, a administração atual está se esforçando e aprovando os projetos para construção e reformas de delegacias, inclusive da regional. No município de Piçarra, a construção da delegacia já está em fase final. “Agora, é só aguardar o concurso para poder lotar os servidores”, ressalta.

A delegada afirma que desempenhará um trabalho em conjunto com servidores da Corregedoria, direção da 21ª Seccional, Núcleo de Apoio a Investigação, Polícia Militar, além dos municípios. A nova superintendente pretende reorganizar a parte administrativa ao seu modo e priorizar o combate ao tráfico de entorpecentes. “O tráfico de drogas vai desaguar em todos os outros crimes. Vamos formar uma boa equipe para tentar fazer um bom trabalho”, afirma.

Questionada a respeito da Delegacia de Homicídios de Marabá, que está temporariamente desativada, a delegada diz que vai aguardar a reabertura da especializada. “A princípio, os homicídios vêm diminuindo, como constatamos; todavia, há a necessidade de uma delegacia efetiva, e vamos trabalhar para isso. Temos recebido apoio e vamos dar continuidade”, destaca Bruna Paolucci.

Ela lembra que neste domingo (5) o estado inicia um novo concurso para nomear mais delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil. “Estamos no aguardo do término desse certame para equacionar nossos problemas”.

O diretor de Polícia Civil do Interior, delegado Silvio Maués, destaca que a delegada Bruna já teve outras experiências, como diretora da Unidade Seccional, titular do município.

“Ela conhece bem Marabá, reside na cidade, é uma profissional competente e responsável, e tem uma visão de gestão muito boa”, avalia Maués. Para ele, a visão em relação aos diretores regionais é voltada para o trabalho de gerenciamento das unidades da regional. Ou seja, a desconcentração do atendimento da superintendência.

Sobre o número de policiais civis que atuam na cidade, o delegado afirma que é razoável, mas não ainda o ideal. “Temos plantão que funciona 24 horas por dia e devemos trabalhar a gestão desses recursos. Temos também parcerias que podem ser feitas. Ademais, há outros projetos para implementar em outras unidades em Marabá. Há uma necessidade do crescimento desse efetivo”, encerra. (Josseli Carvalho/Emilly Coelho)

Um comentário:

  1. Anônimo21:20:00

    Este blog já foi referencia em parauapebas, mas hj todos criticam, demora atualizar, não posta a maioria das ocorrencias da cidade... ta muito ruim

    ResponderExcluir