terça-feira, 23 de abril de 2013

Rapaz ameaça matar funcionários de empresa


O delegado Nelson Alves arbitrou fiança de R$ 1 mil para a liberação de Pedro Luiz Basso Júnior, preso na manhã de segunda-feira (22) com uma espingarda "por fora" no Bairro Chácara Das Estrelas, em Parauapebas. Ele estava na empresa de transportes do tio, na qual o pai é gerente, ameaçando três funcionários, quando a Polícia Militar foi chamada.

Segundo o sargento Juscelino, o chamado ocorreu por volta das 6 horas. "Informaram-nos que havia uma pessoa tentando contra a vida dos funcionários e foi constatado que ele estava com a arma”. O policial acrescentou que Pedro foi orientado a se entregar, mas entrou em casa, que fica ao lado, para tentar se esconder.

“Falamos com o pai dele, que permitiu que entrássemos e o prendêssemos. Ele estava com a arma carregada, tentando acertar os funcionários”, destacou o policial. O próprio pai do preso informou à polícia que ele toma remédio controlado, é usuário de drogas e sempre que usa os entorpecentes deixa de se medicar. “Nesses casos, a vontade dele é só matar”.

Uma das vítimas, Walber Nascimento Duarte, contou que precisou deixar o cargo que possuía na empresa e trabalhar em outro setor, fora da cidade, para não conviver mais com Pedro. Ainda assim, no dia 14 (domingo) o acusado o ameaçou de morte e invadiu sua residência. “Eu vim na delegacia fazer ocorrência de ameaça”.

Walber também afirmou que o principal problema de Pedro é o uso de drogas. “Ele também trabalhava na empresa e por causa disso foi demitido. Ele deu porrada no pai dele, quebrou o braço do próprio pai”, contou. Segundo a vítima, Pedro começou a persegui-la depois que ela defendeu o pai do acusado.

Além de ser usuário, Walber diz que Pedro também costuma vender os entorpecentes. “Ele fica vendendo droga até em frente de casa”. Nessa segunda, o carro com o qual Walber iria sair da cidade deu problema e ele precisou retornar à garagem da empresa, onde flagrou Pedro ameaçando o vigia e o eletricista. “Liguei para a polícia e ele foi preso. Ele já tem problemas com a Justiça e é perigoso, disse. (Vela Preta/Luciana Marschall)

2 comentários:

  1. Anônimo18:05:00

    so em paraupebas que a gente ver isso a propria policia coloca a arma novamente na mão do cara so para aparecer na foto que isso toma vergonha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:25:00

    Q VERGONHA ...A ONDE ISSO VAI PARA AINDA COLOCA A ARMA NA MAO DO DROGADO TA QUERENDO O Q COM ISSO?

    ResponderExcluir