domingo, 21 de abril de 2013

Dois tombam em confronto com a polícia em Parauapebas

Lucas Brito

Wani Alves
Sem pensar nas consequências, Lucas Vitor Silva Brito e Wani Souza Alves decidiram apontar dois revólveres contra a guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar, em Parauapebas. O resultado só poderia ser ruim e, dessa vez, foi para o lado dos bandidos, flagrados assaltando um homem que estava no ponto de ônibus, esperando a condução para o trabalho.

De acordo com Jocivaldo Batista de Souza, a vítima, ele estava no Bairro Vila Rica quando Lucas e Wani chegaram numa motocicleta perguntando onde ficava outro bairro, o Beira Rio. “Em seguida, chegaram outros dois em outra moto e eles nem me deixaram abrir a boca. Já me mandaram passar o celular e o dinheiro”, relembrou.
Jocivaldo diz que passou o telefone e a carteira e ainda ouviu dos assaltantes que poderia recuperar o objeto, obviamente sem o dinheiro, mais à frente. Nesse momento, entretanto, a vítima já percebeu um automóvel se aproximando e os assaltantes apontando a arma para ele. Eram os policiais do GTO. “Só vi eles com a arma apontada para trás e aí corri. Não vi mais nada”, disse.

TROCA DE TIROS
O cabo PM Menezes contou à Reportagem que a polícia já havia recebido a informação, algum tempo antes, de que quatro homens em duas motocicletas estavam promovendo arrastão no Bairro Cidade Jardim, mas os policiais foram ao local e não encontraram os suspeitos. Quando já haviam desistido da ocorrência e estavam em outro bairro, se depararam com o flagrante do assalto.

“Avistamos as duas motos com os quatro indivíduos e eles estavam apontando a arma para a vítima. Quando perceberam a gente efetuaram um disparo contra nós e fugiram”, contou. Conforme o cabo, uma das motos, Honda Pop vermelha, acabou fazendo um retorno durante a perseguição e seus ocupantes conseguiram fugir, mas a outra, uma YBR na qual estavam Lucas e Wani, continuou a ser perseguidas. “Durante a perseguição houve confronto e, infelizmente, os dois foram alvejados e morreram”, lamentou.

Para o policial, os dois assaltantes que conseguiram fugir podem também estar feridos a bala. “A gente já havia efetuado disparos antes e acreditamos que pelo menos um deles foi alvejado. Se isso ocorreu, com certeza ele deve procurar algum hospital para se tratar”, informou.

ROUBOS
Segundo o delegado Nelson Alves Júnior, de Parauapebas, o número de crimes tem se elevado neste horário, em que muitas pessoas sobem a Serra de Carajás para trabalhar, seja de moto ou ônibus, tendo que aguardar nos pontos espalhados pela cidade. Neste mês, por exemplo, policiais militares se disfarçaram de funcionários da Vale e conseguiram prender dois homens e um adolescente. Os policiais estavam em um ponto de ônibus quando os acusados anunciaram assalto e os maiores continuam presos.

Em relação aos roubos de motocicleta, que têm sido muitos, o cabo Menezes destaca que é necessário todo cuidado ao utilizá-las. “O pessoal precisa tomar cuidado, como colocar trava de segurança, por exemplo. O bandido está aí para roubar mesmo, sem importar como, e pode até levar a vida de uma pessoa”, alertou.

Os dois mortos estavam sem documentos quando foram alvejados pelos policiais e só puderam ser identificados na tarde desta sexta. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Marabá, onde passaram por necropsia. (Vela Preta/Luciana Marschall)

11 comentários:

  1. Anônimo13:48:00

    Como pode ser em troca de tiro, se tem marca de pancadas e marca de algemas em seus pulsos, essa história esta muito mal contada, a familia sofre aqui a sua morte, que não teve uma segunda chance ugual muito outros que fazem coisas piores e e stão soltos na rua, que policia e essa,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao grupo tático! Excelente trabalho, é disso que precisamos de policiais preparados para garantir a segurança do cidadão trabalhador!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:29:00

    Parabéns ao grupo tático ladrão bom é ladrão motor, enquanto uns procurando o sustento de suas famílias, outros vagabundos sem coragem de trabalha, procura roubar pessoas dignas...



    Ladrão bom é motor...!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:06:00

    essa hora tá sentado no colo do capeta! acho é pouco!

    "Anônimo" porque não vai la defender a população? Bandido bom, é bandido morto!!!


    :D

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:29:00

    vagabundo tem que levar muito é bala.
    Parabéns à toda a garnição que tirou esses maluco de rota. Ah!, é bom que os malucos fica ligado que essa garnição é brincadeira...parabéns pela competência!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo08:30:00

    É ISSO AÍ, O PESSOAL DO TÁTICO ESTÃO DE PARABÉNS, TALVES SE AS LEIS DO NOSSO BRASIL FOSSE UM POUCO MAIS RÍGIDA NÃO EXISTIRIA TANTO ESSES SAFADOS Q TENTAM GANHAR DINHEIRO FÁCIL, E IRIAM PROCURAR UM EMPREGO DESCENTE AO INVÉS DE FICAREM PERTUBANDO OS TRABALHADORES Q DÃO DURO SAINDO ALTAS HORAS DA NOITE PRA IR TRABALHAR E FICAM SUJEITOS À ESSES BANDIDOS... É ISSO AÍ...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:19:00

    O responsavel por pulblicar esta informação, tem a obrigação de esclarecer e comprovar a veracidade das mesmas mencionada.





    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:52:00

    Os disparos, os quais atigiram as vitimas, fora acertados nos mesmos lugar, nas vitimas?

    Obs: seria muita conhecidencia, uma vez em que"confronto com a policia".


    ResponderExcluir
  9. Anônimo03:35:00

    concordo muita coincidência.

    ResponderExcluir
  10. como que pode ser troca de tiro se tem marca das algemas no braço e um tiro em cada um ainda mais no peito agente nao precisa dessi tipo de pulicia uma covardia ...

    ResponderExcluir
  11. e uma covardia como pode ser troca de tiro se tem marca das algema ainda mais os tiro foram no mesmo lugar .....covardia total

    ResponderExcluir