segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Identificados cinco presos que agrediram ‘Pato Rouco’ até a morte em cela




Cinco detentos da carceragem do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, foram identificados pela Polícia Civil como autores da agressão contra o indivíduo Alex Ferreira, conhecido como “Pato Rouco”, ocorrida dentro da cela, onde ele se encontrava recolhido. A vítima morreu no Hospital Municipal de Parauapebas na madrugada do último sábado (3), um dia após ter sido preso, autuado em flagrante por roubo.

"Estamos investigando para saber se há outros presos envolvidos no crime e o real motivo da agressão, uma vez que eles alegam que o agrediram porque a vítima seria X 9", informou o delegado José Euclides Aquino, plantonista da Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas.

Segundo o diretor da carceragem, Murilo Sousa, quando “Pato Rouco” chegou à casa penal foi perguntado se ele tinha algum inimigo na cadeia, ao que ele respondeu que não. Por esse motivo, ele foi colocado junto com os demais presos.

“À noite, os próprios presos que o agrediram chamaram os agentes de segurança e pediram que retirassem ‘Pato Rouco’ de lá, porque o reconheceram como sendo X 9 [pessoa que repassa informações à polícia], e que já os havia dedurado em outra situação", relata o diretor.

Murilo Sousa acrescenta que os agentes prisionais tiraram o preso da cela já muito machucado e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e o levou para o hospital, mas, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima morreu pouco depois.

A reportagem apurou junto ao diretor da carceragem que “Pato Rouco” era morador de rua e não tinha parentes em Parauapebas. Outra informação dá conta que a vítima seria foragida da justiça do Estado do Tocantins. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário