sábado, 17 de setembro de 2016

Adolescente detido confessa ter assassinado homem a pauladas

A Polícia Civil deteve na manhã da última quinta-feira (15) dois adolescentes acusados de matarem a pauladas Deterlino Alves, de 40 anos, na madrugada do dia anterior na Rua Finlândia, Parque das Nações II, região da VS 10, em Parauapebas.

Um dos jovens confessou à polícia, em depoimento, que estava bebendo com Deterlino quando se desentenderam por causa de um cigarro e ele acabou pegando um pau com prego na ponta e desferiu vários golpes na cabeça da vítima, que morreu no local.

De acordo com o delegado Gabriel Henrique, diretor da Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, a polícia chegou até os menores infratores após ouvirem testemunhas que deram o endereço onde o possível autor do crime moraria, no Morro dos Macacos.

Segundo um irmão de Deterlino, a vítima trabalhava com fabricação de manilhas (tubos de concreto), mas tinha sérios problemas quando ingeria bebida alcoólica.

Pelos rastros de sangue deixados no local, tudo indica que ele ainda tentou fugir das pauladas, porém foi alcançado e assassinado com pauladas na cabeça. Um pedaço de pau usado para matá-lo foi deixado ao lado do corpo.

Após a lavratura do auto de autuação, foi solicitada ao Ministério Público a internação do menor de idade no Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), em Marabá. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário