quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fraudador é preso em Curionópolis e confessa crime

Após ter sido abordado como suspeito pela Polícia Militar e encaminhado à presença da delegada Yanna Azevedo, em Curionópolis, o indivíduo Fábio Aguiar Figueiredo confessou nesta quarta-feira (6) que estava aplicando golpes em caixas eletrônicos daquela cidade. Fábio foi autuado em flagrante e vai responder criminalmente por furto mediante fraude e por falsidade ideológica.

Conforme informou a delegada à reportagem, Fábio foi abordado pela Polícia Militar por atitude suspeita e ao chegar à delegacia foram encontrados em poder dele cartões de outras pessoas, talões de cheque, celulares e relógios. Ele já havia sido preso no ano passado, em Canaã dos Carajás, segundo a autoridade policial.

De acordo ainda com a delegada Yanna Azevedo, o suspeito procurava pessoas com dificuldades em operar caixas eletrônicos e se oferecia para ajudá-las. Durante o procedimento, no entanto, ele trocava o cartão da vítima e, como já havia descoberto também a senha, sacava o dinheiro que houvesse na conta. "Se o dinheiro da conta excedia o limite de saque diário, ele fazia transferências para outras contas, além de empréstimos”, revelou a delegada.

Fábio Figueiredo informou para a Polícia Civil que já agiu em Marabá, Tucuruí, Goianésia do Pará e Breu Branco. Ele também tentou aplicar o golpe em Parauapebas, mas não conseguiu, por conta da fiscalização, e foi para Curionópolis.

Com o dinheiro que já havia furtado, o suspeito teria comprado celulares e relógios. A Polícia Civil irá investigar ainda se ele também tinha envolvimento com fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bastante comuns nesta região.

O sargento Magalhães, da PM, relatou à reportagem que desconfiou do suspeito quando a viatura se aproximou da agência do Banco Bradesco. “Ele pegou o telefone, saiu andando rápido e olhando para trás. Desconfiamos e o abordamos. Encontramos com ele cartão de outro banco e celulares. No veículo havia dois relógios pagos à vista e começamos a achar suspeito. Depois ainda encontramos 20 folhas de cheque de outra pessoa", contou. Procurado pela imprensa, o autuado preferiu não se manifestar. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário