quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Delegacia de Polícia em Parauapebas será transformada em superintendência

A 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas será transformada, dentro de alguns dias, em Superintendência Regional de Polícia Civil de Carajás, com abrangência nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás.

A revelação foi feita na última terça-feira (5) pelo diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues, durante solenidade de posse do novo diretor da até então 20ª Seccional Urbana, delegado Marcelo Delgado Dias, em substituição ao delegado Rodrigo Paggi, que foi transferido para a cidade de Breves, na Ilha do Marajó, para assumir a Superintendência Regional de Polícia Civil das Ilhas.

Segundo explicou João Bosco, tão logo seja oficialmente criada a superintendência pela cúpula da Polícia Civil na capital do estado, com Parauapebas se desmembrando da Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará, o delegado Marcelo Dias passará a ser o titular da repartição de segurança pública.

Marcelo Dias atuava anteriormente na Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (Deca), em Redenção, e se diz preparado para combater o crime na nova função. “Estamos recebendo a Seccional Urbana e aos poucos vamos programar a filosofia da Superintendência Regional”, frisou a autoridade policial, reconhecendo que quem ganha com isso é a comunidade.

Por sua vez, o delegado Rodrigo Paggi lembrou que chegou a Parauapebas no início de 2013 e considera sua passagem proveitosa na cidade. “A comunidade esteve ciente de nossas dificuldades, mas, com respaldo da culpa, fizemos nosso trabalho no combate à criminalidade”, avaliou.

Conforme revelou o diretor de Polícia do Interior, todo o aporte de serviço e servidores que está chegando à região tem o objetivo de diminuir a criminalidade. “Por isso, vamos desmembrar esta microrregião e destinar recursos para cá. O prédio da delegacia de Parauapebas vai ser reformado e dentro de três meses estaremos inaugurando uma nova unidade em Canaã e outra em Eldorado do Carajás”, informou João Bosco.

A solenidade de posse de Marcelo Dias ocorreu no salão de júri do Fórum de Justiça da Comarca de Parauapebas, com as presenças do juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Criminal; secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Hipólito Gomes; delegado Antonio Miranda, superintendente regional de Polícia Civil do Sul do Pará; delegados, investigadores e escrivães da 20ª Seccional Urbana; advogados, promotores públicos e outros convidados. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Railton costa20:08:00

    Kd o número 190 de parauapebas. Não adianta fazer cargo se o população não tem assessor aos mesmos.

    ResponderExcluir