quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dez mortes violentas registradas em Parauapebas em apenas cinco dias





O município de Parauapebas foi palco mais uma vez de violência, quando foram contabilizadas, nos últimos cinco dias, dez mortes violentas, sendo seis por homicídios e quatro por acidentes de trânsito com motocicletas.

Na tarde desta quarta-feira (20), o indivíduo Danilo Alves da Silva, que no próximo dia 29 estaria completando 32 anos de idade, natural de São Domingos (MA), foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo detonados por dois homens desconhecidos que chegaram numa motocicleta de cor vermelha.

O homicídio ocorreu por volta das 16h30 no Bairro Palmares Sul, a 10 quilômetros do centro de Parauapebas. A polícia está investigando o crime para identificar e colocar os pistoleiros na cadeia.

Terça-feira
Nesta terça-feira (19), por volta das 3 horas da madrugada, durante enfrentamento com a Polícia Militar, usando uma faca, o foragido da Justiça Edimilson Sousa Veloso foi atingido com um tiro, levado para o hospital ainda com vida, mas não resistiu e veio a óbito.

Segundo informou a polícia, Edimilson Veloso já tinha sido preso por duas vezes por assalto, roubo de moto e celular; praticado duas fugas do sistema penal de Parauapebas e uma de Marabá; e era foragido da Comarca de Jacundá pela morte do filho de um fazendeiro.

Segunda-feira
Por volta das 9 horas da manhã de segunda-feira (18), foi encontrado sem vida o corpo de Joab Cardoso do Monte dentro de uma residência na Rua Pernambuco, Bairro Liberdade. Conforme informações do cabo PM Ozeias, as pessoas das redondezas escutaram disparos de arma de fogo por volta das 5 horas.

“Ainda não temos certeza se foi tiro ou outra arma. Na casa mora um homem identificado por Alfredo da Costa Ribeiro que não amanheceu no bairro. Ninguém quer falar, mas a Polícia Civil deverá investigar essa situação”, acrescentou o cabo Ozeias.

Sábado
No sábado (17), foi encontrado o corpo de Antônio de Souza Vilanova, mais conhecido por “Baixinho”, com um golpe de faca no pescoço. O cadáver estava caído na Estrada Cachoeira, próximo ao Assentamento Tapete Verde, a 22 quilômetros do centro de Parauapebas. Conforme o delegado de Polícia Civil Paulo Junqueira, aparentemente o crime se trata de roubo seguido de morte (latrocínio).

Na avaliação de Nélio Luiz, vizinho da vítima, as primeiras provas colhidas demonstram que “Baixinho” estava num bar quando, ao ir embora numa moto, outro rapaz pediu uma carona. “A gente suspeita que no caminho foi feito o assalto, com esfaqueamento da vítima”, declarou, adicionando que o suspeito do crime seria conhecido como ladrão de motos. Nélio disse que “Baixinho” era uma pessoa que não tinha defeito, calma e não tinha desavenças.

Sexta-feira
Na manhã de sexta-feira (15), o corpo de Silvio Redson Soares Campos, 47 anos, conhecido por “Índio”, foi encontrado crivado de balas próximo da casa onde ele morava, numa propriedade rural localizada a 10 quilômetros da Vila Palmares II.

De acordo com a testemunha Antonio da Silva Fontinele, a vítima apareceu na propriedade há cerca de três meses e prestava serviços como diarista para alguns produtores rurais da região.

Já na noite de sexta-feira (15), na Rua Hamilton Ribeiro, Bairro Novo Brasil, o caminhoneiro Paulo Sérgio de Matos foi executado com quatro tiros na cabeça, enquanto caminhava. Conforme informações levantadas no local, ele foi perseguido por dois homens em uma moto e executado. O irmão da vítima, Valdecir Santana de Matos, conta que ele morava em Curitiba, de onde acabara de trazer uma carga de explosivos para o Pará.

No bairro onde a morte ocorreu, pessoas comentam que a vítima teria se envolvido com uma mulher casada, fato não confirmado pelo irmão. "Só me falaram que ele saiu para comprar créditos de celular e acabou sendo baleado", disse. A Polícia Civil investiga essa informação.

Vítimas de acidentes
As vítimas de acidente de trânsito com motos são os pilotos Salatiel Rodrigues Teixeira, às 18h30 de sábado (16); Jerry Adriano, às 18 horas de domingo (17), em Palmares Sul; e Lindonilson Cruz dos Reis e Jueilson Barros Ribeiro, ambos a 0 hora de segunda-feira (18), também em Palmares Sul. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo11:18:00

    o pebinha de açucar ñ ta tao doce assim.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:23:00

    Quanta viol......aposto q tudo isso è efeito do álcoooooool.

    ResponderExcluir