quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Brigada de incêndio rural é solicitada por Major da Mactra

No período de seca aumentam consideravelmente as queimadas. Este ano já foram registrados 9.368 focos de incêndio no Pará, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Tal situação levou o vereador Major da Mactra a apresentar o Requerimento nº 48/2014, solicitando à Mesa Diretora da Câmara Municipal que interceda junto ao Governo do Estado, no sentido de providenciar a criação de uma brigada de incêndio rural e florestal do Corpo de Bombeiros em Parauapebas.

Na justificativa da proposição, o vereador relatou que o Corpo de Bombeiros dispõe de equipamentos e pessoal para atuação apenas na área urbana, de tal forma que os moradores da zona rural, os plantios e até os animais de criação ficam expostos aos riscos das queimadas.

PA 160
Major da Mactra solicitou também, por meio da Indicação nº 133/2014, que o prefeito Valmir Mariano revise o projeto de duplicação da Rodovia PA 160, no trecho entre a Boate VIP e a Avenida dos Ipês.

Segundo o vereador, o trecho citado encontra-se inadequado em relação ao relevo já existente. “A necessidade de aterro elevou consideravelmente a PA 160, desnivelando-a significativamente em relação às ruas e residências, o que vem trazendo sérios transtornos de acessibilidade e inclusive causando acidentes. Assim sendo, é necessária a imediata adequação das obras, respeitando a acessibilidade, mobilidade e promovendo a sinalização adequada”, sugeriu.

As proposições foram apresentadas e aprovadas durante a sessão ordinária da última terça-feira, 26. (Nayara Cristina/Ascom-CMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário