segunda-feira, 3 de junho de 2013

Professora morre em acidente de moto

Alaíde Silva Castro

Márcia Regina Barboza
Um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Bis, cor preta, na madrugada de domingo (2), resultou na morte da professora Alaíde Silva Castro, 47 anos, a 10 quilômetros de Curionópolis. Ela trabalhava no Colégio Nossa Senhora das Graças. Na ocasião, ela pilotava o veículo levando na garupa a também professora Márcia Regina Barboza Carioca, de 40 anos, que se encontra internada em um hospital de Araguaína (TO), em estado grave.

As professoras, em companhia de um rapaz que estava em outra moto, até então não identificado, saíram de Curionópolis com a intenção de ir até o Quilômetro 40. Na viagem, a motocicleta que Alaíde conduzia estava com o farol queimado, e por isso o motoqueiro ia iluminando o caminho.

A 10 quilômetros de Curionópolis, a viagem foi interrompida, porque a motocicleta acabou se chocando com outra. O sobrinho de Alaíde Silva Castro, Félix Amanso de Souza Júnior, soube da notícia por uma prima que ligou para ele, que mora em Teresina (PI). Segundo Félix, Alaíde era professora da Creche “Cantinho do Saber”.

“No sábado, eles passaram o dia bebendo. As duas motos bateram e a outra moça que estava na garupa foi para Araguaina passando mal. O outro rapaz machucou uma das pernas”, disse Félix.

Cícero de Souza Carioca, conhecido como Vovô, pai de Márcia Regina, contou que havia pedido que a filha não saísse de casa, mas ela insistiu e acabou sofrendo o acidente.

De acordo com Cícero, Márcia Regina foi levada às pressas de avião fretado para Araguaia e lá se encontra internada em estado grave. “Minha filha falou que ela teve uma melhora e havia mexido com o braço e a perna. Há esperança dela escapar”, ressaltou o pai de uma das vítimas.

O velório aconteceu na Rua Castanheiras, em Curionópolis. O enterro foi às 17 horas desta segunda-feira. (Vela Preta/Emilly Coelho)


3 comentários:

  1. Primeiro lugar me chamo Flávio Costa, sou filho da vítima Alaíde Silva COSTA ! Félix Amâncio de Sousa Júnior é também seu filho mais novo e não sobrinho ..

    Por último estamos muito chocados com tal fato e não estamos nada satisfeitos com a segunda imagem desta reportagem, pedimos gentilmente que retirem-na ! Qualquer informação pode entrar em contato comigo no e-mail 'flaviocostadesousa@hotmail.com'

    Att,


    Flávio Costa

    ResponderExcluir
  2. Ola, queria pedir encarecidamente que o administrador desse blog retirasse essa foto da vitima no local do acidente, pois a familia nao autorizou nenhuma divulgacao dessas imagens. Eu como filho da vitima, tentando ajudar a divulgacao das noticiais na regiao ate deu uma entrevista para os jornais impressos da regiao, e nao sabia que eles iriam postar essa foto nos edicoes anteriores que ja foram as bancas. Já liguei para reivindicar a DIVULGACAO dessa foto. Tendo em vista que existe varias informacoes ERRADAS, o nome da vitima nao é esse, e eu nao sou SOBRINHO , sou filho.

    Espero que voce posso contribuir com a familia, a qual estar passando por situacoes dificeis.

    Voltarei em breve e espero nao ver mais essa foto. Agradeço a atenção. Se possivel colocar algum contato ai.

    ResponderExcluir
  3. olá também sou filha da vítima, sou a filha mais velha (Flávia). E muito antes dos meus irmãos comentarem estava tentando entrar em contato com vocês, por que foi um tio nosso que mora em Parauapebas que nos informou sobre essa reportagem triste. E como filha não me agradou ver a foto e nem essa reportagem sem sentido, então solicitaria que a mesma fosse excluída porque meu irmão quando deu a entrevista não sabia que a nossa triste siuação fosse participar desse circo de horror. Então solicito encarecidamente que essa reporategem seja EXCLUIDA!!! Agradeço....

    ResponderExcluir