quinta-feira, 13 de junho de 2013

Polícia Civil apreende 24 quilos de maconha em Parauapebas

A Polícia Civil realizou a maior apreensão de drogas deste ano em Parauapebas. Valdir Cariman Neves e Valmir Carlos Pinto Pinheiro foram presos com nada menos que 48 tabletes de maconha, cada uma pesando 500 gramas, ou seja, 24 quilos, dentro de uma mala. O entorpecente estava escondido em um cômodo alugado no Bairro Jardim Tropical e até mesmo os investigadores e delegados que participaram da prisão ficaram surpresos com a quantidade de maconha encontrada.

As investigações começaram depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que no local funcionava uma boca de fumo. Investigadores foram ao local e realizaram campana por alguns dias, com filmagens, segundo o delegado plantonista Thiago Carneiro.

Após esse período preliminar, na tarde de terça-feira (11) foi possível perceber alguma movimentação mais intensa. Por volta das 15 horas, os investigadores chamaram os delegados Carneiro e Rodrigo Paggi, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para comparecerem ao endereço. Os delegados se juntaram à equipe e ainda realizaram rondas pelo bairro. Algum tempo depois os dois homens chegaram à residência.

Quando um deles saiu, os policiais abordaram os dois. Um foi preso fora do cômodo e o outro no interior dele, onde também foi encontrada a maconha. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia para identificação. A polícia descobriu durante as investigações que um dos proprietários da droga seria um indivíduo conhecido como “Loirinho” e que os responsáveis pela distribuição da maconha eram os dois homens presos.

"Essa foi a maior apreensão de droga registrada neste ano. Foram 24 quilos de maconha e isso é resultado de um combate intensivo ao tráfico de drogas. Soubemos informações do possível ponto, fizemos campana dia e noite por vários dias, filmagens, serviço de inteligência e observamos essa movimentação”, comentou o delegado Thiago.

Ele explicou, ainda, que um dos homens sempre saía da casa com uma mochila preta nas costas. “Temos a informação de que em cada saída dessas eram dois quilos de maconha que ele levava para distribuir em ‘bocas de fumo’ na cidade. Felizmente, conseguimos encontrar a droga e o trabalho de sucesso também foi possível graças às denúncias e aos informantes”, acrescentou.

À Polícia Civil, os dois alegaram que não sabiam de nada e que um indivíduo pediu para eles guardarem a mala. “Sabemos que isso não procede, porque ele sempre saía com droga nessa mochila preta”, finalizou o delegado. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. (Vela Preta/Luciana Marschall)

Nenhum comentário:

Postar um comentário