quarta-feira, 30 de março de 2016

Jovem é encontrado morto a facadas

O corpo do adolescente Wanderson do Nascimento Silva, de 14 anos, foi encontrado sem vida e em adiantado estado de decomposição na última segunda-feira (28), vítima de facadas, nas proximidades do morro chamado Pedra da Palmares Sul, próximo à caixa d'água daquela comunidade, a 10 quilômetros do centro de Parauapebas.

Segundo Edinaldo do Nascimento Silva, pai da vítima, o garoto fazia uso de droga e cometia furtos em estabelecimentos comerciais e casas do bairro. Ele conta que o filho foi criado pela mãe até os seis anos de idade, quando ela faleceu. Daí em diante, o pai assumiu a criação do filho, mas há sete meses ele começou a apresentar comportamento problemático, como usar drogas e cometer furtos. Por conta disso, passou a ser acompanhado pelo Conselho Tutelar II.

O pai aponta ainda que o menor andava bastante com um homem e uma mulher, que ele diz gostar de andar armada com uma faca, conhecida no local por “Sapatona”.

Edinaldo Silva explica que recebeu a notícia da morte do filho através do ex-cunhado Paulo Marques, que informou que Wanderson havia sido morto com duas facadas, sendo uma na perna e outra no estômago.

Na tarde de sábado, Wanderson Silva foi levado por algumas pessoas até o Conselho Tutelar, mas no mesmo dia ele teria sido liberado e entregue ao pai pela conselheira Auzenir Barbosa. “Eu iria encaminhá-lo ao Centro de Referência em Assistência Social [Cras], mas não deu tempo”, lamenta a conselheira, cujo depoimento rebate as declarações do pai, que disse que a última vez que viu o filho foi na sexta-feira.

Segundo o delegado Thiago Carneiro, uma das linhas de investigação para elucidar o crime é vingança, pelo fato de a vítima vir cometendo delitos naquela localidade. Ele informou que o menor foi morto com três facadas. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário