quinta-feira, 31 de março de 2016

Confronto com polícia deixa um adolescente morto e outro detido

Durante confronto ocorrido na manhã desta quarta-feira (30) entre dois adolescentes e uma guarnição da Polícia Militar, um deles foi detido com vida e o outro atingido mortalmente.

De acordo com a polícia, os dois jovens são acusados de praticar assaltos nos bairros Nova Vitória e Cidade Jardim, em Parauapebas.

A dupla foi localizada após várias buscas pela cidade por guarnições do Grupo Tático Operacional (GTO), da ronda ostensiva e da Rocam.

Segundo explicou o sargento PM Dias, após uma minuciosa busca, por volta das 21 horas a guarnição do GTO avistou a dupla na Avenida C, Bairro Cidade Jardim, com uma motocicleta com as mesmas características de uma Biz tomada de assalto.

Ao perceber a viatura, ainda de acordo com o policial, os suspeitos empreenderam fuga pela contramão. Num local escuro, o rapaz da garupa da moto se desfez de algo que trazia nas mãos, colocou uma das mãos na cintura e foi alvejado pela guarnição com disparos de arma de fogo.

Baleado na altura do ombro, o suspeito, identificado depois como Jair Conceição Silva, foi socorrido pela guarnição, uma vez que a ambulância do Corpo de Bombeiros estava em outra ocorrência, não podendo socorrer ao baleado, que veio a óbito logo após ter dado entrada no hospital municipal.

Os policiais apresentaram na delegacia a moto roubada, de cor vermelha, o comparsa, de inicias T.M.C, e uma simulação de pistola, uma faca e objetos pertences às suas vítimas.

A vítima Neuracy Carvalho de Brito, dona da moto, contou à reportagem que voltava do trabalho para casa pelo Bairro Jardim América e ao diminuir a velocidade para entrar numa curva foi surpreendida pelos dois elementos que estavam a pé e armados, obrigando ela a entregar sua moto.

De acordo com outra vítima que não quis se identificar, ela estava em casa quando foi surpreendida pela dupla na Biz vermelha, dando voz de assalto e lhe subtraindo seus pertences e celular. (Waldyr Silva, com informações do Portal Pebinha de Açúcar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário