quinta-feira, 4 de junho de 2015

Suspeitos disparam contra polícia e são atingidos mortalmente

Após terem entrado em confronto com policiais militares no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, e serem alvejados, Luenio Lopes Baldez, de 25 anos, e Ubata da Silva Pereira morreram no início da madrugada desta quarta-feira (3), no Hospital Municipal de Parauapebas. Ambos foram reconhecidos por pelo menos três vítimas de assalto.

Segundo o tenente-coronel Sandro Queiroz, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, por volta da meia-noite de terça-feira (2) viaturas militares receberam as características de dois homens que estariam de moto assaltando transeuntes. “As viaturas entraram em alerta para abordá-los e, em dado momento, eles foram avistados e, percebendo a aproximação da viatura, reagiram contra a guarnição", explica o comandante.

Sandro Queiroz acrescenta que, segundo relataram os policiais que estavam de serviço, os dois suspeitos dispararam contra a guarnição e terminaram alvejados. “Aguardou-se durante algum tempo o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para encaminhá-los ao atendimento médico, mas como o estado era grave a própria guarnição encaminhou-os. Eles receberam atendimento, mas lá vieram a óbito”.

Na manhã de quarta-feira (3), algumas vítimas que já haviam registrado Boletim de Ocorrência por roubo procuraram a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e fizeram o reconhecimento por meio de fotos. “A Polícia Civil colheu depoimentos das vítimas e dos policiais, além de ter recebido aproximadamente 10 aparelhos celulares apreendidos com os dois. Agora, tenta-se identificar os proprietários para saber se reconhecem ou não os suspeitos mortos".

O delegado Thiago Carneiro, superintendente de Polícia Civil em Parauapebas, confirmou que as vítimas fizeram o reconhecimento. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo12:43:00

    PARABÉNS ! NÓS PESSOAS DE BEM, QUE ACORDAMOS CEDO PARA TRABALHAR, NÃO AGUENTAMOS MAIS!! SERMOS VITIMAS DE BANDIDOS...PARABÉNS A POLICIA MILITAR.. BANDIDO QUE ATIRA NA POLICIA PARA MATAR. PODE LEVAR TIRO PARA MORRER......QUE MORRA VÁRIOS BANDIDOS.. PREFIRO VER CEMITÉRIO CHEIO DE BANDIDOS, DO QUE VARIAS PESSOAS DO BEM MORTAS. POR ESTES MARGINAIS.....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:38:00

    Parabéns aos policiais que revidaram ao ataque dos meliantes, não vejo a hora de fazer parte deste batalhão.

    ResponderExcluir