segunda-feira, 1 de junho de 2015

Acusado de homicídio alega que agiu em legítima defesa

Figurando como principal suspeito de ter assassinado Ednaldo Rodrigues, de 39 anos, conhecido por “Cabeludo”, na Rua Araguaia, Bairro Rio Verde, em Parauapebas, na madrugada de sábado (30), encontra-se preso, à disposição da Justiça, Mauro Vinícius Santos Belém. O homicídio, cometido por arma branca, ocorreu na casa de Mauro Belém.

De acordo com o delegado Heitor Magno, plantonista da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, assim que foi informada sobre o crime a equipe da Polícia Civil foi ao local e rapidamente chegou à suspeita de autoria. "Fomos informados que a vítima tinha sido esfaqueada dentro da residência do Mauro. Após as diligências, constatamos que o proprietário da casa era o próprio homicida, e então prendemos o suspeito'', relata.

Heitor Magno acrescenta que a polícia investiga agora a motivação do crime. Em depoimento, o suspeito alegou à polícia que agiu em legítima defesa, afirmando que entrou em casa e viu o desconhecido de cueca dentro da residência dele, querendo entrar no quarto da mulher. “Então, ele pegou a faca e desferiu três golpes, sendo dois nas costas e um no abdome”.

Segundo ainda a polícia, o preso já cumpriu pena pelo crime de roubo majorado e foi condenado em 2013, cujo processo já está arquivado e ele estava em posse do alvará de soltura. Procurado pela reportagem, Mauro Belém se recusou a gravar entrevista. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário