quinta-feira, 11 de junho de 2015

Suspeito de tráfico de drogas é alvejado com tiros na cabeça

A Polícia Civil continua investigando a execução sofrida por Paulo Batista da Silva, de 24 anos, conhecido por Paulinho, natural de Curionópolis (PA), alvejado na madrugada de terça-feira (9) com tiros na cabeça, no final da Rua Araguaia, em Parauapebas. As informações coletadas são poucas, já que no local ninguém se encoraja a falar oficialmente.

De acordo com o investigador Valmir Souza Franco, os moradores vizinhos disseram que a vítima era homem perigoso e temido pela comunidade local. “A região é conhecida como ‘Linha Vermelha’, onde o tráfico de drogas é prática incontrolável. Apesar de ter atividade como chapa [carregando e descarregando caminhões], à noite era ele que comandava o tráfico de drogas na área”.

A respeito do crime, algumas pessoas afirmaram que escutaram pelo menos quatro tiros e tiveram conhecimento de uma briga envolvendo a vítima pouco antes de ser morta, por volta de meia noite e 15 minutos.

Para a polícia, a maior dificuldade encontrada para elucidar o crime é o silêncio dos moradores. "Ninguém quer vir à delegacia para prestar esclarecimento e colocar no papel qualquer informação a respeito desse caso, mas todo mundo sabe que ele comandava vários ‘aviõezinhos’ do tráfico lá", observa o investigador.

Segundo ainda Valmir Franco, por trás da Rua Araguaia, na baixada, existe uma rota de fuga por um canal de água. “Toda vez que a polícia tenta fazer abordagens lá eles [traficantes] correm por esse ponto", lamenta o policial civil. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário