terça-feira, 9 de junho de 2015

Diretor de carceragem é flagrado dirigindo alcoolizado e afastado do cargo

O diretor da carceragem municipal do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, José Williams Freitas Cordeiro (foto), foi autuado em flagrante delito por dirigir alcoolizado, na noite de sábado (6), após se envolver em um acidente de trânsito.

Segundo o relato da PM, registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 20h30 de sábado, José Williams colidiu o veículo Fiat Siena, de cor branca e placa JVT 1064, contra uma motocicleta na esquina das avenidas Brasil e Liberdade, próximo ao mercado municipal, Bairro Rio Verde.

A moto era pilotada por Ivanildo Gonçalves Ribeiro, que transportava na garupa a companheira dele, Geuziene Aparecida Gomes Marques. Com a colisão, a mulher caiu e sofreu várias escoriações. José Williams teria se recusado a prestar socorro e fugido, mas foi interceptado por testemunhas que o levaram de volta ao local do acidente.

O soldado PM Nogueira informou à reportagem que a abordagem ao então diretor da cadeia pública, que também é advogado, foi tranquila, mas que ele estava bastante embriagado.

"Constatamos que ele estava visivelmente com sintomas de embriaguez e não aguentava nem falar. Então, encaminhamos vítimas e acusado até a Delegacia de Polícia Civil”, relata o PM, acrescentando que testemunhas do acidente também compareceram na delegacia e afirmaram que o suspeito aparentava embriaguez.

Nota à imprensa
Em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (8), a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que o servidor público foi afastado de suas funções, ficando a carceragem sob a intervenção do Núcleo de Administração Penitenciária da Susipe.

A nota diz também que após o procedimento policial José Williams recolheu fiança para ter direito a responder ao processo em liberdade e teve a carteira de motorista apreendida. A pena para quem conduz veículo automotor nestas circunstâncias é de seis meses a três anos de reclusão. (Vela Preta/Waldyr Silva)

3 comentários:

  1. Anônimo22:56:00

    Batia nos internos de ripa.. ainda dizia que era comandante do tático.
    Falso igual moeda de 2 real.
    tentou estuprar a vizinha ainda ameaçou o marido. ..
    tua hora tá chegando cachaceiro vai embora em quanto da tempo.
    Olha velha da foice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:15:00

      ESSE VAGABUNDO QUER USAR O CARGO PRA FAZER O QUE BEM QUER, PENSA ELE QUE PODE TUDO, NO ENTANTO ESSE VAGABUNDO SEM VERGONHA, NÃO PODE É NADA! ESPERO QUE A JUSTIÇA USE DE BOA FÉ COM A SOCIEDADE E COLOQUE ESSE VAGBUNDO EMBRIAGADO E DROGADO NAS GRADES

      Excluir
  2. Anônimo22:04:00

    É... agora que eu tive a certeza que ele não presta!!!
    quem trabalhava com ele em uma empresa que presta serviço à VALE, desconfiava na falsidade... àlcoolatra inveterado... ainda bem que eu me afastei em tempo!!!
    espero que pague por teus crimes, e se tentaste estuprar a mulher como foi dito em outro comentário, espero que fique preso e pague pelos seus atos!!!

    ResponderExcluir