sábado, 13 de dezembro de 2014

Motorista de micro-ônibus atropela e mata

Até esta sexta-feira (12), o motorista que conduzia um micro-ônibus da Coocavump (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos Utilitários e Motos de Parauapebas), responsável pelo atropelamento e morte do ciclista Valdeci Araújo de Oliveira, 27 anos, natural de Jacundá (PA), na noite de quinta-feira (11), não havia se apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas.

O ciclista pedalava sua bicicleta na Rua Presidente Kennedy, Bairro Beira Rio, quando, ao passar pelo terminal rodoviário, foi atropelado e arrastado para dentro do estacionamento.

Conforme o sargento Ronaldo, do Corpo de Bombeiros, a vítima teve traumatismo crânio-encefálico. "Quando chegamos aqui, o rapaz se encontrava embaixo da van, preso com a bicicleta dele. O veículo deve ter passado por cima da cabeça, porque tem sinais de traumatismo. Verificamos as pupilas e colocamos o aparelho que verifica pulso e respiração, sendo constatada a morte dele", explica o bombeiro.

Ainda segundo o sargento, quando os bombeiros chegaram ao local o motorista, ainda não identificado, já não estava mais. Como o micro-ônibus pertence a uma cooperativa, o sargento Ronaldo diz que fica fácil localizar o proprietário e o condutor. O bombeiro informou ter ouvido de populares que testemunharam o acidente que o motorista não viu o ciclista.

"Os populares disseram que ele [ciclista] estava passando quando a van entrou e o motorista não viu, só percebendo que tinha atropelado alguém depois, quando avisaram que Valdeci foi arrastado por aproximadamente 20 metros", reiterou o oficial.

A reportagem entrou em contato com a direção da cooperativa, que se identificou apenas como Raimundo e afirmou estar muito ocupado para se manifestar acerca do caso. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Francisco06:24:00

    Vc sabia q esses homens que ai estão prestando socorro a essa vitima se precisassem descolocar a vítima do local não conseguiriam...As duas ambulâncias do corpo de bombeiros de parauapebas encontram se quebradas....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:25:00

    Esse fato não é isolado. Esses motoristas de vans e micro ônibus estão envolvidos em acidentes constantemente, isso se da devido as inúmeras imprudências que os mesmo cometem sem serem punidos, superlotação, apostando corridas pra não perderem a vez, paradas fora dos pontos, sem contar a arrogância para com os passageiros.
    Se observarmos bem, mais de 90% desses veículos estão em péssimo estado de conservação, não temos nem o direito de andarmos com dignidade dentro desses transportes. E se as autoridades competentes, não se comprometerem em tomar providencias imediatamente, esse não será a única vitima fatal.

    ResponderExcluir