terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dupla presa com crack em Parauapebas

Gilmar Alvice Castilho, conhecido por “Cabelo Louro”, e Diomar Fernandes Mesquita foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, por volta de meio-dia de domingo (14), e autuados por tráfico de drogas, após a Polícia Militar ter flagrado crack em posse dos dois.

De acordo com informações registradas pelo Grupo Tático Operacional (GTO), responsável pela prisão, o serviço de inteligência da PM vinha monitorando um endereço no Bairro dos Minérios que serviria como ponto de apoio para os dois traficarem crack e fez a prisão da dupla.

Com Diomar, ainda conforme o relato policial, foi encontrada uma embalagem plástica contendo a droga. Os militares afirmam ter interrogado ele, que teria confessado, além de entregar a participação de Gilmar, informando que o parceiro atuava na distribuição do entorpecente. Por fim, Diomar ainda teria apontado outro imóvel onde haveria mais droga escondida.

Os militares foram ao local apontado e encontraram mais duas embalagens pesando 51 gramas da mesma substância. Foi apreendido também um veículo Chevrolet Celta, de placa MW 4666, em posse dos presos, apresentando perfurações por vários disparos de arma de fogo na lateral direita, além da porta, e um projétil de arma de fogo dentro do veículo. Diomar teria informado durante esse interrogatório que os valores arrecadados com o tráfico eram depositados na conta bancária da esposa dele.

Ao ser ouvido pela Polícia Civil, Diomar informou que estava em Parauapebas há apenas quatro dias e que trabalha no comércio de confecções. Disse ainda que conheceu Gilmar nesse período e que havia tratado de dividir o aluguel da casa onde ambos foram presos.

Questionado sobre envolvimento com a prática de tráfico, Diomar informou que só falaria em juízo. A respeito do carro apreendido, respondeu que o veículo pertencia a um irmão dele. "Acho que ele colocou o carro do lado de fora da garagem e quando o dia amanheceu estava com os buracos de tiro", tentou justificar.

Já Gilmar informou que chegou à cidade há aproximadamente uma semana, quando conheceu Diomar, durante uma festa. Ele acrescentou que está desempregado e confirmou que dividia a casa com o novo colega. Perguntado sobre o tráfico, o acusado negou e afirmou ser apenas usuário.

Ao responder sobre a droga apreendida, Gilmar afirmou não ter visto nada e acredita que tenha desmaiado na hora. Por fim, ele confirmou já ter sido preso pela Polícia Federal, acusado do mesmo crime, e ter cumprido pena por aproximadamente três anos no Estado de Mato Grosso do Sul. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo13:43:00

    Uns velhos muito dos feios e bom de tá trabalhando. Palhaços!

    ResponderExcluir