quinta-feira, 3 de julho de 2014

Preso motoqueiro acusado de ameaçar agente de trânsito com facão

Ronalty Matias Gracia foi preso pela Polícia Militar na manhã da última terça-feira (1º) no Bairro da Paz, Parauapebas, acusado de atropelar e puxar um facão da cintura contra um agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), durante uma blitz no cruzamento das ruas Marabá e Santa Maria.

Segundo informações do agente de trânsito Paulo Ferreira, o acusado recebeu ordens de parada porque estava pilotando motocicleta sem capacete, mas acelerou o veículo e o jogou contra o agente, que, para não se machucar, colocou as mãos no peito do motoqueiro e o empurrou, derrubando-o ao chão.

Ao levantar do chão, de acordo com Paulo Ferreira, o piloto Ronalty Matias teria sacado um facão e partido para cima dele, afirmando que a queda não ficaria assim, pois ele mataria o funcionário público.

Durante o entrevero, a Polícia Militar foi acionada, deteve Ronalty Matias, que tentava fugir do local, e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado declarou que estava pilotando a moto e percebeu a blitz, mas ao tentar passar um agente lhe impediu com um soco na boca, derrubando-o da motocicleta.

Com relação à posse do facão, Ronalty Matias disse em depoimento que havia comprado a arma para limpar um lote urbano de sua propriedade. Ele negou que tivesse tentado atropelar ou ameaçar de morte o agente de trânsito do DMTT. (Vela Preta/Waldyr Silva)

4 comentários:

  1. Anônimo07:43:00

    Esses agentes São muito. salientes e. penssa q é polícia

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:04:00

    gente! isso aconteceu p q esse não tinha dinheiro p/ dar a esses "assaltantes"q recebe didi p/ liberar ate bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20:45:00

    Esses agentes do DMTT tem que tomar uns tapas mesmo pra aprender, são um bando de fudidos, sem qualificação de nada, simplesmente pessoas jogadas da rua pra cuidar do nosso transito sem tão pouco saberem o que estão fazendo. Eles não tem poder de abordar ninguém dessa forma (não são policia), já morreu um por motivos similares, pra isso para não precisa mudar muito, só basta qualificar acrescentando umas matérias a mais (ética...).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo00:03:00

    Vagabundo tem que apanhar mesmo.

    ResponderExcluir