quinta-feira, 10 de julho de 2014

Jovem confessa ter cometido assassinato em Novo Repartimento

O jovem Eliézio Silva Souza, de 18 anos, foi na madrugada desta quarta-feira (9) até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, e revelou ao vigia que queria se entregar porque havia matado um homem, em Novo Repartimento, há aproximadamente dois meses.

Em conversa com a reportagem, Eliézio contou que morava em Novo Repartimento e retornava embriagado de uma festa, na madrugada do dia 4 de maio, quando decidiu cumprimentar um homem com o qual cruzou, mas acabou sendo atacado por essa pessoa, que ele jura desconhecer.

“Passei por um rapaz, cumprimentei e ele veio para cima de mim, me batendo. Tive que revidar, porque ele era maior e eu ia apanhar demais”, afirmou ele, acrescentando que agrediu o desconhecido e, nesse momento, uma faca caiu do homem que o atacou. Segundo Eliézio, ele pegou a arma e desferiu golpes no outro.

“Peguei a arma e esfaqueei o rapaz. Eu estava bêbado, mas ele aparentemente estava bem. Acho que ele queria me bater porque só dei boa noite pra ele. Nunca tinha visto antes”, relatou. Ainda conforme Eliézio, assim que soube que o rapaz que ele golpeou morreu, tratou de se mudar para Parauapebas, onde mora uma irmã dele.

Agora, no entanto, ele cansou de viver com o remorso de ter matado uma pessoa e decidiu contar toda a história à Polícia Civil. “Vim me entregar porque essa história foi sem pé e sem cabeça. Fiquei pensando que eu estava bêbado e acabei fazendo isso com o cara, sendo que nunca fui alguém de confusão, nunca fui de brigar, sempre saí de casa sozinho, ia pra festa, voltava e nunca tinha acontecido nada assim”, resumiu.

Em declarações prestadas à reportagem, o delegado plantonista Thiago Carneiro informou que a Polícia Civil solicitou à Comarca do Poder Judiciário de Novo Repartimento se há qualquer mandado de prisão expedido em desfavor de Eliézio, mas a resposta ainda não havia sido enviada até o final da tarde de quarta. Caso não haja nenhuma decisão judicial neste sentido, Eliézio será liberado, mas sua história será investigada. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. verdade conheço ele foi ele e o irmão de Elivetom e outra pessoa e foi por maldade foi na madrugada de sabado pra domingo.

    ResponderExcluir
  2. pode investiga que vão descobrir toda verdade

    ResponderExcluir