quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais uma adolescente é assassinada por namorado em Parauapebas

Num curto intervalo de 72 horas, duas adolescentes foram barbaramente assassinadas em Parauapebas. A primeira, Laissy Lorrany Carvalho da Silva, de 15 anos de idade, no último sábado (28), em Palmares Sul, pelo ex-namorado; e a segunda, Caroline Barbosa de Carvalho, 17 anos, cujo corpo foi encontrado sem vida na tarde de terça-feira (1º) no quarto de um hotel no Bairro Beira Rio, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Parauapebas.

O principal suspeito de ter matado Caroline Carvalho com disparo de arma de fogo é o próprio namorado dela, Paulo Henrique Pereira de Almeida, 24 anos, que até o fechamento desta matéria se encontrava foragido.

De acordo com a investigadora Maria de Fátima Marques, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), quando a polícia chegou ao quarto em que o casal se hospedou a porta já havia sido arrombada.

“Segundo informou a proprietária do hotel, uma tia da vítima havia estado no local já sabendo do ocorrido, pois o acusado [Paulo Henrique] realizou uma ligação para o celular dela, falando que tinha matado Caroline”, explicou a investigadora de Polícia Civil, acrescentando que a mulher arrombou a porta do quarto com a ajuda de um funcionário da hospedaria e encontrou a sobrinha morta.

Conforme ainda Maria de Fátima, ninguém soube dar informações sobre o crime e nem tampouco ouvido algum barulho similar a disparo de arma de fogo. Informações dão conta que no final de semana o acusado foi visto na residência da mãe da adolescente portando um revólver na cintura, que ele mesmo fez questão de mostrar.

A jovem foi atingida mortalmente com um único tiro na testa. A polícia acredita que o assassinato não tenha ocorrido naquela tarde, em razão de o corpo da moça já estar bastante diferente.

A IPC da Deam adicionou também que foi informada pelo pai de Caroline Carvalho que o relacionamento dos dois era de poucos meses. “Ele [o pai] informou que a filha havia fugido com o namorado para a cidade de Rio Maria. Ao tomar conhecimento do paradeiro da filha, a mãe dela foi em busca da mesma, denunciou o raptor à polícia daquela cidade e ele foi detido, mas a adolescente disse que só sairia de lá na companhia do namorado, e assim o casal retornou a Parauapebas”, esclarece a policial.

Por sua vez, a delegada Maria Regina Rodrigues, titular da Deam, assegurou que a polícia está fazendo as investigações e realizando levantamentos para ser solicitada a prisão preventiva do suspeito, já que o mesmo já teria respondido criminalmente por outro crime de homicídio.

De acordo com a delegada, após a remoção do corpo a mãe da adolescente informou à Polícia Civil que a filha conhecia o rapaz há apenas dois meses, período em que já estava convivendo maritalmente com ele. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo22:37:00

    Todos esses acontecimentos envolvendo jovens menores de 18 anos ocorridos nos últimos dias em nossa cidade, só fazem reforçar o que todos já sabemos: famílias desestruturadas. nos dois casos ocorridos, trata-se de pedofilia. Onde já se viu, uma menina de 13 anos namorar um um homem de 23 anos. E a autoridade dos pais?

    ResponderExcluir