sábado, 12 de julho de 2014

Acusado descarrega pistola contra devedor e continua foragido


Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha localizado e colocado atrás das grades o indivíduo Afonso Celso Castro Bezerra Júnior, acusado de ter executado Aelson Oliveira Nascimento, 24 anos, com vários disparos de arma de fogo, na noite da última quinta-feira (10), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

Em declarações prestadas à reportagem, o delegado de plantão Nelson Alves Júnior explicou que vítima e acusado tinham uma desavença causada por dívida. “Os dois vinham tendo problema há meses, por causa de uma dívida de um carro comprado de Afonso por Aelson, que já tinha sido vítima de tentativas de homicídio”, detalha.

A autoridade policial apurou que Afonso começou a cobrar parte do dinheiro, houve desacordo comercial e, por isso, o credor teria até contratado pistoleiros para matar Aelson, mas não deu certo.

Já que o crime não foi praticado por terceiros, observa o delegado, o acusado decidiu ele mesmo dar cabo à vida da vítima. “Por volta das 23 horas desta quinta-feira (10), Afonso Celso esteve na casa de Aelson Nascimento, aproveitou enquanto a vítima estava fazendo uma mudança para o sogro, aproximou-se e desferiu vários disparos”, informou Nelson Júnior, adicionando que a polícia apreendeu no local do crime sete projéteis de pistola calibre 22 ou 380.

Segundo ainda o delegado, a Polícia Civil está ouvindo parentes e amigos da vítima para saber mais informações sobre as supostas tentativas de homicídio anteriores. Ele pede que quem souber o paradeiro de Afonso Celso avise à polícia pelos fones 190, 181 ou 3346-2250. (Vela Preta/Waldyr Silva)

4 comentários:

  1. Anônimo17:48:00

    o acusado ja se apresentou e so cometeu a lamentavel trajedia pq vivia sendo ameacado de morte pela vitima q por varias vezes ameacuo de tocar fogo no carro do acusado com ele dentro

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:17:00

    Jà trabalhei com o afonso e nunca pensei que ele era capaz de fazer isso!!! Nos se enganamos com as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:19:00

    Conhecia Aelson há muito tempo, ha dois anos não tinhamos mais contato. Sempre soube que ele era metido em coisas erradas, mais além de errado ele era uma pessoa muito boa, especial e muito prestativa, amigo para todas as horas. Na verdade as pessoas mudam, mais não posso falar se ele ou outro estava errado. Mais a justiça tem que ser feita.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:31:00

    Conhecia os dois, nunca pensei q o Afonso fosse fazer uma coisa dessas pela pessoa q ele era, Aelson tinha envolvimento com muitas coisas erradas inclusive estelionato e gostava de intimidar as pessoas.

    ResponderExcluir