domingo, 26 de janeiro de 2014

Patrulhão de órgãos de segurança pública tenta botar ordem em Parauapebas

Atendendo pedido da diretoria e de demais membros da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) e do Grupo Formadores de Opiniões, guarnições das polícias Civil e Militar deslancharam na noite de sábado para este domingo (26) uma operação denominada “patrulhão” em vários bairros da cidade.

Coordenada pelo diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, delegado Rodrigo Paggy; e pelo subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, major Modesto, a operação contou com apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, entre outros órgãos.

O “patrulhão” foi acompanhado por membros da imprensa ligados aos veículos de comunicação RBATV, Portal Pebinha de Açúcar, Jornal Hoje, Jornal Tablóide e outros.

Durante a operação, que teve início no Bairro Cidade Jardim por volta das 21 horas de sábado e encerrou a 1 hora da madrugada de domingo, percorrendo vários bairros da cidade, os policiais presenciaram várias irregularidades no trânsito, sossego público, entre outros.

Na Praça Mahatma Gandhi, Bairro Cidade Nova, a polícia flagrou adolescentes ingerindo bebida alcoólica e deteve motocicletas e automóveis com documentação irregular. Foram apreendidos veículos em outros bairros. O piloto de uma moto foi detido e encaminhado à delegacia por conduzir o veículo com sintomas de embriaguez.

Já na Rua 14, um bar/lanchonete de grande movimentação foi fechado, por estar funcionando com som acima da altura permitida pela lei.

Na avaliação da coordenação do “patrulhão”, a operação foi considerada positiva, pois passou mais tranquilidade à população da cidade. Os comandantes das polícias Civil e Militar garantem que outras operações vão ser realizadas esporadicamente em Parauapebas, com o objetivo de baixar o índice de criminalidade no município. (Bariloche Silva e Waldyr Silva)

5 comentários:

  1. Cadê a dmtt pois aqui no bairro liberdade estão andando sem capacete. Essas câmeras que colocaro na cidade foi para enfeitar os pontos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:57:00

    Aqui no bairro dos minérios tem um boteco chamado cawboi q tem de menor usando drogas e ingerindo bebindas acolicas toda sexta sábado e domingo muita zoada drogas tiro etc ajuda nois e em frente a quadra o boteco no bairro dos munerios

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de ação, tem que acontecer frequentemente, não somente quando acontecem situações com membros da imprensa ou de qualquer outro seguimento. Estou morando em Goiânia, mas tenho acompanhado através de noticias de sites e blogs locais, como o índice de violência de Parauapebas tem aumentado. Sanar 100% os problemas relacionados a segurança no município, isso é quase inviável. Mas, se as autoridades, tanto politicas, quanto judiciarias "arregaçarem as mangas", a insegurança em Parauapebas, não seria tão "gritante" como tem sido. #FALTAVERGONHANACARA

    ResponderExcluir
  4. Anônimo02:39:00

    Manda a policia para de encher o saco dos moradores do final da rua Marabá durante o dia i manda eles vim aparti das 1 da madrugada q ta cheio de traficante i usuários d drogas na rua ... Bem nu final da rua Marabá

    ResponderExcluir
  5. Anônimo06:54:00

    Se fizessem isso sempre, talvez, a violência diminuísse. Está faltando ação por parte da polícia.

    ResponderExcluir