domingo, 12 de janeiro de 2014

Após briga, homem mata um e fere outro

Um homicídio ocorreu por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (12) após desentendimento iniciado num local onde são realizadas festas noturnas, na Rua Brasil, esquina com a Avenida Francisco Caldeiras Castelo Branco, no centro de Xinguara.

A vítima, Hadenon Rodrigues, 41 anos, teria recebido um tiro fatal no peito, vindo a óbito ainda no local, conforme registro dos policiais que atenderam à ocorrência. Hailon Rodrigues, irmão da vítima, foi baleado em um dos braços com um dos tiros disparados pelo acusado Vandevando Silva Portugal, de 27 anos de idade.

Hailon foi atendido na unidade de pronto atendimento de Xinguara e em seguida encaminhado para o hospital municipal, onde ficou de ser submetido a uma cirurgia.

Segundo informações não oficiais, o acusado teria sido agredido numa briga que teve com as vítimas momentos antes, o que teria levado a revidar as agressões sofridas.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, um policial que se encontrava de folga estava no local e por pouco não foi atingido pelos tiros.

A arma usada pelo acusado foi um revólver da marca Taurus calibre 38. No momento em que os policiais efetuaram a prisão de Vandevando a arma se encontrava com quatro munições deflagradas.

O local onde ocorreu o início da briga, um espaço aberto, encontra-se numa área que foi expandida além do projeto inicial, onde antes funcionava um restaurante.

O proprietário do estabelecimento, Evandro Rodrigues de Moraes, compareceu na delegacia na condição de testemunha para prestar esclarecimentos.

Os reais motivos da briga ainda estão sendo investigados pelo delegado Luiz Antonio, que pretende ouvir testemunhas para esclarecer o ocorrido, enquanto que Vandevando encontra-se preso à disposição da Justiça. (Jadson Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário