sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Colono é preso acusado de abusar de menina com 10 anos de idade

O agricultor Francisco Moreira Lopes (foto) foi preso no início da noite desta quinta-feira (8), acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos de idade, em Parauapebas.

Segundo relato na Delegacia de Polícia Civil feito pelo conselheiro tutelar Ivanildo Braga da Silva, o colono Francisco Lopes foi flagrado nas instalações destinadas para acomodação dos agricultores, nas proximidades da Feira do Produtor, deitado por cima da criança, beijando-a e passando uma das mãos nas partes íntimas da pequena indefesa. O acusado e vítima estavam vestidos.

O conselheiro tutelar disse em depoimento à polícia ter conhecimento que o agricultor já vinha praticando este tipo de delito há algum tempo, sempre ameaçando de mortes a criança, caso ela contasse o fato para alguém.

Francisco Lopes encontra-se recolhido no xadrez da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestou depoimento e se encontra à disposição da Justiça.

A polícia ficou de encaminhar a criança para submeter-se a exame de conjunção carnal e verificar se a mesma foi ou não molestada sexualmente pelo tarado.

Nota da prefeitura
Segundo a coordenação da Feira do Produtor, o acusado comercializa produtos na feira e, por isso, utiliza as dependências da Casa do Colono. O controle de entrada e saída de pessoas é realizado por vigilantes da prefeitura em regime de turno, durante 24 horas.

A Prefeitura de Parauapebas reforça que é veementemente contrária ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e a Secretaria Municipal de Produção Rural já está apurando internamente o ocorrido.

Até o momento, a prefeitura não foi procurada pela Polícia Civil, mas desde já se disponibiliza para contribuir com as investigações. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo11:06:00

    PAÚ QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM FRANCISCO................

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:50:00

    Come o rabo desse safado......pra ele pagar pelo que fez....

    ResponderExcluir