terça-feira, 10 de maio de 2016

Três mortes no final de semana


O município de Parauapebas foi palco mais uma vez de um final de semana violento, com o registro de três mortes. As vítimas são Marcondes Pereira da Silva, encontrado morto nas águas do Rio Parauapebas; José Nilson Saraiva Davi, executado com disparo de arma de fogo; e Robson Pereira Costa e Silva, morto em acidente de trânsito.

A morte de José Nilson foi motivada após uma confusão envolvendo o empréstimo de um simples pen drive. A vítima foi baleada na rua conhecida como Invasão do Juarez, em Palmares Sul, na tarde da última sexta-feira (6).

José Nilson chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde morreu já na madrugada de sábado (7). O acusado, identificado até o momento apenas como Cleiton, fugiu logo após cometer o crime.

"Meu padrasto estava no barraco dele quando o rapaz [Cleiton], que tinha pegado o pen drive, passou e Nilson chamou e cobrou o pen drive. O rapaz saiu e voltou já armado com uma espingarda ‘por fora’, efetuou o tiro no abdome do meu padrasto, que acabou morrendo no hospital”, explica Hélio Tavares Lima.

"Quando ele efetuou o tiro eu ainda corri uns 150 metros, peguei ele e deitei ele no chão, mas o irmão dele pegou um facão e tentou me cortar, aí eu soltei e ele fugiu”, relembra Hélio Lima, acrescentando que o acusado é bastante conhecido no bairro e considerado pessoa perigosa.

Boiando no rio
O corpo do vaqueiro Marcondes Silva foi encontrado por pescadores boiando no rio na manhã desta segunda-feira (9) à altura da Vila Cedere I, próximo de onde ele havia sido visto pela última vez.

De acordo com José Rodrigues, que mora próximo à propriedade onde Marcondes trabalhava, ele o viu pela última vez por volta das 18h30 de sábado (7), pescando em companhia de outros três colegas.

"Ele estava jogando tarrafa para pegar isca e poder pescar peixes maiores à noite. Fui embora e ele ficou lá com os outros rapazes. Quando cheguei de manhã recebi a notícia de que ele tinha sumido", informou José Rodrigues, acrescentando que os amigos que permaneceram em companhia de Marcondes relataram que ele saiu do local de canoa, afirmando que iria embora.

A canoa em que o vaqueiro estava não foi encontrada e não se sabe o que fez com que ele caísse e se afogasse. O Corpo de Bombeiros fez a retirada do corpo de dentro da água.

Acidente de trânsito
A morte do motociclista Robson Silva ocorreu na noite da última sexta-feira (6), ao chocar-se com um ônibus da empresa JSL conduzido pelo motorista Francisco de Assis Falcão, que após o trágico acidente se apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Em declarações prestadas à reportagem, Francisco de Assis informou que estava iniciando sua rota, por volta das 22 horas, no Bairro Brasília, final da VS-10, quando ocorreu o acidente, segundo ele, num local bastante escuro, devido à falta de iluminação pública.

"Quando eu estava saindo vinha um motoqueiro de farol aceso na minha direção e eu esperei ele passar. Olhei para o outro lado, não vi ninguém e saí, quando esse outro vinha em alta velocidade, sem farol e sem capacete. Ele colidiu violentamente contra a lateral do ônibus que balançou todo o veículo", relata Francisco de Assis.

O motorista acrescenta que na mesma hora ele acionou os órgãos competentes, a garagem da empresa, polícia, departamento de trânsito e Corpo de Bombeiros, e em seguida se apresentou na delegacia.

O Instituto Médico Legal de Parauapebas removeu o cadáver já na madrugada de sábado (7) e colheu material para que seja feito o exame de dosagem alcoólica, que vai confirmar se a vítima havia ingerido bebida ou não. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário