terça-feira, 1 de outubro de 2013

Jovem é assassinada com tiro na nuca

Daisy Moura

Ednilton Costa, foragido
Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha colocado atrás das grades o vigilante Ednilton Medeiros Costa, 27 anos, natural de Parauapebas, acusado de ter matado com um tiro na nuca a jovem Daisy Zaque Moura, de 15 anos de idade.
O assassinato ocorreu por volta das 5 horas da madrugada da última sexta-feira (27), na Rua 11, Bairro Cidade Nova, Parauapebas.

De acordo com o que apurou a reportagem na Delegacia de Polícia, a adolescente Daisy Moura seguia numa mota em companhia de dois amigos (Maiqson Machado da Silva, o “Max”; e Maurício) na Rodovia PA 275 em direção ao hospital municipal para visitar uma pessoa amiga vítima de acidente.

Antes de dobrar à direita para pegar a Rua 11, o piloto da motocicleta, “Max”, fez dois disparos com o cano de descarga da moto, em movimento, no exato momento em que o vigilante Ednilton Costa passava no local, fato que deixou o acusado irritado.

À polícia, Maiqson Machado contou que fez os dois disparos na descarga da moto, um antes e outro após ultrapassar a outra moto, porque reconheceu o amigo Darlan Alves Vieira, conhecido por “Leôncio”, que trafegava na garupa da moto conduzida por Ednilton Costa.

Segundo ainda Darlan Vieira, o vigilante se irritou com os disparos e saiu em perseguição à motocicleta que transportava Max, Daisy e Maurício, chegando a trafegar numa rua na contramão.

Ao encontrar com o trio, ainda de acordo com Darlan Vieira, o vigilante efetuou três disparos de revólver em direção ao trio, um dos quais atingindo a nuca da adolescente, que chegou a ser socorrida e levada ao hospital municipal, de onde foi transferida para o Hospital Regional de Marabá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. (Vela Preta/Waldyr Silva)

9 comentários:

  1. Anônimo14:50:00

    cada um teve sua parcela de culpa, infelismente...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:10:00

    se eles não tivessem fazendo graça na moto e se amostrando as 5 da manhã, talvez ela estaria viva, cada um é culpado, ninguem é santo nessa historia,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:03:00

    O respeito e educaçao sao dados pelos pais. Agnt nao dabe cm anda a mente dos outros ou o tipo de problrma q cada um deve ta emfrentando. parauapebas anda xeio de pessoas cm generos ruins, q ja saem de casa cm pessimas intenções,então vamos tomar bastante cuidado, nao so cm os desconhecidos,cm tambem cm os amigos, afinal por conta da brinkadeira desse jovem uma vida foi ceifada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:29:00

    Foi uma grand amiga k perdemod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:19:00

      Infelismente mais uma inocente se foii, mto triste ):

      Excluir
  5. Anônimo09:14:00

    Nada justifica tira uma vida de uma pessoa, tem que colocar esse vagabundo atraz das grades.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:20:00

    nem tao inocente com falam nesses comentaris!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:29:00

    esse cara deve pegar pelos menos 20 anos de cadeia .. cara q maldade!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:00:00

    nen a policia que tem treinamemto, pode ficar desparamdo tiros comtra as pessoas no meio das ruas.imagine um assacino desse que suja o nome dos vigilantes de boa comduta.que Deus comforte a familia dessa jovem.

    ResponderExcluir