quinta-feira, 28 de março de 2013

Agricultor é executado no assentamento onde Dorothy foi assassinada


Um agricultor de 41 anos foi assassinado em Anapu, município do oeste paraense localizado a 772 quilômetros de Belém, no mesmo assentamento onde em 2005 a missionária americana Dorothy Stang foi executada, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Esperança. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (27). A Polícia Civil investiga se o crime tem relação com disputas agrárias.

Enival Soares Matias foi morto por volta das 13 horas, na estrada de acesso ao assentamento. Segundo a Polícia Civil, a vítima era assentada há seis anos na área. O colono trafegava em sua moto quando cruzou com dois homens armados, a bordo também de uma motocicleta, que dispararam os tiros que mataram a vítima. Os suspeitos estavam de capacetes e, até as 18h30 de quinta-feira (28), não haviam sido identificados.

Uma criança de 10 anos testemunhou o crime e será ouvida em depoimento. Uma equipe da Delegacia de Anapu, comandada pelo delegado Melquesedeque Ribeiro e dois investigadores, foi ao local do crime. Uma equipe da Polícia Civil de Altamira, junto com peritos criminais, seguiu para a área.

O delegado Cristiano Nascimento, titular de Altamira, vai acompanhar as investigações. A vítima era pai de um casal de filhos pequenos e atualmente estava separado da mulher. Ainda não há suspeitos nem informações sobre as motivações do crime. (Fonte: Terra)

Um comentário:

  1. Anônimo12:21:00

    gostaria de saber o q esta acontecendo com o site este ano pois varias coisas aconteceram mais não foram publicadas
    eu gostava muito de visualizar mais agora tenho q aguardar os jonais mal feitos q existem em parauapebas

    ResponderExcluir